Licenciaturas da FCH-Católica com a maior taxa de empregabilidade do país

Novos dados da Direção Geral de Estatísticas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior revelaram já este mês que os programas de licenciatura em «Comunicação Social e Cultural», «Línguas Estrangeiras Aplicadas» e «Serviço Social» da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) são os que apresentam a maior taxa de empregabilidade de todo o país, nas respetivas áreas.

De acordo com os dados, as taxas de empregabilidade mostram um crescimento relativamente às últimas estatísticas divulgadas, sendo que a licenciatura em «Comunicação Social e Cultural» apresenta uma taxa de sucesso de 98,9%, a de «Línguas Estrangeiras Aplicadas» uma taxa de 98,7% e a de «Serviço Social» uma taxa de 91,8%. Estes resultados mantêm a posição de liderança da FCH nos cursos da área das ciências humanas, com as taxas de desemprego mais baixas do mercado.

A acrescentar às elevadas taxas de empregabilidade, a FCH é reconhecida por ter alguns dos seus cursos entre os melhores do mundo, pelo seu ensino personalizado e de excelência e pela crescente internacionalização.

As candidaturas para os três cursos de licenciatura referidos já se encontram a decorrer. Estarão abertas até ao dia nove de agosto.