A Randstad resolveu aproveitar os cerca de 22 mil espectadores internacionais esperados no «NOS Alive» para receber candidaturas de pessoas que procuram o seu emprego de sonho e que queiram ficar em Portugal a trabalhar como social content managers. A empresa de recursos humanos procura preencher 1.000 vagas de emprego para nativos de línguas como francês, castelhano, italiano, holandês e alemão (ver aqui). No festival, além do registo da candidatura a Randstad preparou-se para fazer a entrevista com um consultor seu. O mote desta campanha de recrutamento é o seguinte: «Live the Lisbon job experience» #LisbonJob Experience.
Mas as oportunidades nacionais também estão acessíveis aos festivaleiros. Com cerca de 4.000 oportunidades para todo o país, é possível no stand da Randstad fazer o registo, indicar as principais competências e ainda gravar um pitch no qual o candidato convença as empresas das suas competências para o seu dream job. Estes vídeos estarão disponíveis no site da Randstad e qualquer empresa poderá solicitar o contacto para conhecer melhor cada talento.
Inês Veloso, diretora de marketing e comunicação da Randstad Portugal, afirmou: «A Randstad está presente no ‘NOS Aliv’e para ser parceira na concretização de sonhos profissionais. Queremos encontrar o talento português, mas não só, queremos dar a todos aqueles que visitam o nosso país a oportunidade de encontrarem o seu emprego de sonho aqui, em Portugal. O ‘NOS Alive’, sendo um festival abrangente que recebe muitos espectadores nacionais e internacionais, vai ajudar-nos a alcançar este duplo objetivo.»