Novo diretor de soluções na SAP Portugal

A SAP anunciou a nomeação de Nuno Saramago como diretor de soluções da SAP Portugal. Com uma larga carreira desenvolvida no sector das tecnologias de informação (TI), Nuno Saramago (na foto) assume no nosso país a liderança da equipa de soluções, que integra e direciona todo o portefólio de soluções da SAP para a criação de valor nas organizações portuguesas, em projetos marcados pela inovação e pela sofisticação tecnológica.

Resultante do poder de inovação que a SAP tem sempre procurado incutir na sua oferta, hoje as suas soluções estão orientadas para 25 indústrias, 12 áreas de negócio e são distribuídas via cloud ou instaladas nos próprios servidores dos clientes. Além disso, distribuem-se por áreas como plataformas, cadeias de aprovisionamento, redes de negócio e tecnologias de ponta. Por estas últimas entenda-se: Internet of Things (IoT), análise preditiva, inteligência artificial, machine learning ou blockchain.

Nesta função, que ganha novamente corpo na subsidiária portuguesa, Nuno Saramago terá como objetivo primordial acelerar e fomentar a adoção destas soluções pelos clientes e parceiros nacionais, em estreita colaboração com as direções de vendas, serviços, alianças e marketing da SAP em Portugal.

Na SAP desde 1999, Nuno Saramago, que reúne uma vasta experiência em funções de direção, transita para a subsidiária portuguesa da área de vendas e desenvolvimento de negócio OEM na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Anteriormente, tinha desempenhado funções de gestão das alianças com entidades parceiras de software na região de EMEA e também de desenvolvimento de negócio e pré-venda na subsidiária portuguesa. Antes de integrar a SAP, desempenhou funções de pré-venda técnica na Informix.

Nuno Saramago é formado em «Informática de Gestão» pelo ISLA, em Lisboa, e tem também uma pós-graduação pelo INSEAD em «Gestão de Parcerias e Alianças Estratégicas». O novo diretor de soluções da SAP Portugal, a par do seu entusiasmo pela inovação e pela tecnologia, é apaixonado por motociclismo e praticante desta modalidade.