«Week of Possibilities 2017», da AbbVie

A AbbVie Portugal promoveu entre os dias 26 e 30 de junho a «Week of Possibilities 2017», o projeto global de responsabilidade social da empresa biofarmacêutica, para o qual todos os colaboradores foram convidados para participar. Este ano, a iniciativa focou-se na melhoria de dois espaços do Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT), com que a AbbVie tem desenvolvido vários projetos.

Sob o lema «Be a part of change», os colaboradores da AbbVie Portugal puseram mãos à obra e remodelaram dois espaços do GAT em Lisboa: o Espaço Intendente e o In-Mouraria. Estas obras, que passaram por arranjos de infiltrações, reparações do chão, pinturas e montagem de mobiliário, tiveram o propósito de criar impacto positivo na vida dos utentes do GAT, reforçando também o compromisso da AbbVie junto da comunidade no desenvolvimento de projetos de responsabilidade social que fazem diferença na vida das pessoas.

Ricardo Fernandes, diretor executivo do GAT, assinalou: «Advogar mudanças legais e políticas que afetem positivamente a saúde, os direitos e a qualidade de vidas das pessoas que vivem com VIH, tuberculose ou hepatites virais, ou em risco de contraírem alguma dessas infeções, é um trabalho que só pode ser feito com o seu envolvimento. Não basta simpatia, profissionalismo e rigor técnico das equipas; das respostas drop in à disponibilização de espaços de trabalho associativo e político (sem esquecer o acolhimento de quem apenas procura os serviços de rastreio ou as consultas), a qualidade do espaço de acolhimento é fulcral para que as pessoas queiram voltar. Agradecemos à AbbVie o apoio para a melhoria do conforto, da funcionalidade e da estética das instalações do IN-Mouraria e do Espaço Intendente.»

Por sua vez, Renaud Decroix, diretor geral da AbbVie Portugal, referiu: «É muito gratificante perceber o impacto que estes pequenos gestos têm na atividade diária das associações e na vida das pessoas que estas organizações ajudam. É um pequeno contributo de cada um de nós, mas que faz uma enorme diferença na vida de outra pessoa.»

É já o terceiro ano consecutivo em que a AbbVie Portugal promove esta iniciativa. No ano passado, os colaboradores da farmacêutica tinham já ajudado na remodelação das instalações da Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APPDI), no Porto, e da Academia Johnson Semedo, na Cova da Moura. Estes dois trabalhos, que incluíram pintura de paredes, montagem de peças de mobiliário e decoração de interiores geraram um impacto positivo na vida dos 1.100 doentes associados da APDI e dos 600 adolescentes e comunidade envolvente que beneficia da ajuda da Academia Johnson Semedo. Em 2015, a AbbVie Portugal recebeu nas suas instalações cerca de 70 crianças, de três escolas da Amadora, para lhes mostrar a importância da formação escolar e das boas escolhas para garantir o acesso a um futuro melhor.