Vintage House Hotel
Nova carta de verão

Num ambiente clássico e requintado, com uma vista deslumbrante sobre o Rio Douro, o Restaurante Rabelo do Vintage House Hotel apresenta uma nova carta, recheada de novos sabores para degustar nos dias mais longos e quentes do ano.

Por Francisca Rodrigues

 

O Restaurante Rabelo, do Vintage House Hotel, no Pinhão, renovou a sua carta de degustação e apresenta uma experiência gastronómica única e cheia de frescura, que vale a pena provar enquanto se desfruta de momentos harmoniosos no terraço deslumbrante sobre o Rio Douro.

Mais uma vez, o chef João Santos dignifica as tradições gastronómicas da região, dando a conhecer os produtos locais e as receitas típicas do Douro. A nova carta de degustação do Vintage House Hotel promete surpreender os gostos mais requintados de todos os que provarem os seus pratos de verão. Nas entradas apresenta lírio, kumquats e milho doce. Os pratos principais dividem-se entre peixe, carne e uma variedade de legumes frescos e da época: peixe «cozido à portuguesa», cozinhado a 55 graus e com caldo de cozido; ravioli de queijo da Serra, creme de aipo e cogumelos da estação; lombinho assado de vitela de leite, com beringela e cenoura; ou bochecha de porco bísaro confitada, com presunto e molho de feijoada. Para finalizar, as sobremesas rematam num perfil sublime de sabores muito bem equilibrados entre framboesa, ruibarbo e líchia, além de cerejas de Resende confitadas em vinho do Porto e gelado de mascarpone e lima.

Toda esta experiência gastronómica está disponível durante o verão no Restaurante Rabelo. Num ambiente clássico e requintado, pode-se provar os sabores do Douro reinventados numa das melhores criações do chef João Santos, harmonizados com os melhores vinhos da região.

O menu completo, composto por seis pratos, não incluindo bebidas, tem o valor de 80 euros por pessoa. É ainda possível optar por uma seleção de três pratos por 60 euros por pessoa.

No Restaurante Rabelo, para além deste menu de degustação, os visitantes encontram também um serviço À La Carte, preparado ao estilo gastronómico da cozinha regional de fusão.

 

Informações e reservas

Restaurante Rabelo – Vintage House Hotel

Rua António Manuel Saraiva, Pinhão, Douro

Tel. 220 133 137

e-mail reservations@vintagehousehotel.com

 

Funcionamento

Todos os dias

12H30 – 15H00 | 19H30 – 22H30

 

O Vintage House Hotel

O Vintage House Hotel beneficia de uma localização idílica e tranquila à beira-rio, no Pinhão, bem no coração do Vale do Douro. A mais antiga região demarcada de vinhos do mundo, com uma paisagem de cortar a respiração e considerada «Património Mundial da Unesco», oferece aos visitantes uma experiência vínica inesquecível. Do Vintage House pode esperar-se uma receção calorosa, um excecional nível de conforto e uma atmosfera agradável num elegante refúgio rústico e clássico. Os 43 quartos e suites foram desenhados para assegurar o máximo conforto e descanso aos hóspedes.