Exposição
«Carrilho da Graça: Lisboa»

Apresentada na capital, no Centro Cultural de Belém (CCB), em 2015, a exposição «Carrilho da Graça: Lisboa» foi inaugurada esta tarde no Convento de Cristo, em Tomar, com o apoio da Ordem dos Arquitetos. Seguiu-se uma conferência de João Luís Carrilho da Graça, no mesmo local.​

Por Francisca Rodrigues

 

Após a sua apresentação no CCB, em 2015, a exposição «Carrilho da Graça: Lisboa» iniciou uma itinerância internacional, tendo passado por espaços como o Museu de Arquitetura Leopoldo Rother, em Bogotá (Colómbia), o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo (barsil), e o Museu Marítim de Barcelona (Espanha) e o Centro de Exposiciones SUBTE/ Facultad de Arquitectura, Diseño y Urbanismo, em Montevidéu (Uruguai). Até ao momento a exposição foi vista por mais de 80 mil pessoas.

Apesar do inevitável carácter antológico, a exposição manifesta sobretudo um modo de olhar, presente desde o início da atividade profissional e docente do arquiteto João Luís Carrilho da Graça, aqui ilustrado a partir da cidade sobre a qual tem trabalhado desde há mais de 30 anos: Lisboa.

Esta exposição tem a curadoria de Marta Sequeira e Susana Rato.

 

Nota: foto de João Silveira Ramos