Airbus A320neo
EasyJet recebe o primeiro de 130 aviões

Os primeiros voos comerciais vão acontecer ainda este mês, ligando Londres às capitais da Holanda, de Espanha e da Escócia.

Por Mário Sul de Andrade

 

A Airbus entregou à EasyJet o seu primeiro A320neo, que é também o avião número 300 da Família A320 da companhia. A cerimónia de entrega do avião realizou-se em Toulouse (França), com a presença de Carolyn McCall, chief executive officer (CEO) da EasyJet, Gaël Méheust, CEO da CFM International, e Tom Enders, CEO da Airbus, além de outros responsáveis.

Este avião tem capacidade para transportar 186 passageiros. Para assinalar a ocasião e destacar a frota NEO, apresenta o logo NEO na sua fuselagem. A frota de aviões NEO da EasyJet estará baseada no aeroporto de Luton, em Londres (Inglaterra), operando os primeiros voos comerciais ainda este mês para as cidades de Amesterdão (Holanda), Madrid (Espanha) e Edimburgo (Escócia). O avião agora entregue é o primeiro de 130 a fornecer pela Airbus à EasyJet.

A EasyJet opera a maior frota de aviões da Família A320 da Europa e é também o maior cliente europeu dos aviões NEO. Esta linha de aviões apresenta benefícios ambientais significativos, reduzindo em 15% a queima de combustível e as emissões de CO2, e diminuindo também a pegada de ruído em cerca de 50%.