Os 30 anos da RHmais

Com o claim «a magia está nas pessoas», a RHmais, empresa portuguesa especializada na organização e gestão de recursos humanos, celebrou a 29 de maio três décadas de existência. Foi em Lisboa, no Teatro Thalia, sendo que durante o evento foram divulgados pela empresa apoios a instituições de solidariedade social, nomeadamente a APPDA-Lisboa, a Fundação LIGA e a Refood Alvalade.

No âmbito deste aniversário, a RHmais realizou ainda no passado dia três do corrente mês duas sunset parties em Lisboa e no Porto, alargando assim as comemorações a mais de mil colaboradores.

Contando atualmente com cerca de dois mil colaboradores, a RHmais teve ao longo dos últimos 30 anos vários os momentos que marcaram a sua evolução e o seu crescimento, destacando-se a criação de várias empresas no seio do grupo e, em dezembro de 2015, a abertura de raiz de um grande contact center em Leça do Balio. Esta última iniciativa levou à criação, no primeiro ano, de 400 postos de trabalho, traduzindo-se num investimento privado de mais de 1,5 milhões de euros.

Durante o seu percurso, a RHmais sofreu uma profunda transformação nas suas áreas de negócio, apostando em sectores de atividade como telecomunicações, seguros, utilities, institucional e handling aeroportuário, neste caso com especial incidência no atendimento de passageiros em escala. Estas áreas de negócio têm contribuído, ao longo dos anos, para a sustentabilidade e o crescimento da RHmais.

Rui de Brito Henriques, administrador delegado da RHmais, assinalou: «A comemoração dos 30 anos da RHmais enche-nos de orgulho, como empresa portuguesa que somos, e o percurso que efetuámos até hoje, em que mantivemos o crescimento sempre aliado à inovação, a capacidade de superação e a satisfação dos clientes e dos colaboradores. Os nossos principais clientes estão connosco há mais de uma década, o que revela o nosso profissionalismo, a exigência e o rigor. Ambição não nos falta para encararmos o futuro com entusiasmo e com a certeza de que continuaremos o rumo ascendente.»

A RHmais é uma empresa de amplitude nacional com sede em Lisboa e fundada em 1987. As suas áreas de atuação são as seguintes: gestão de contact centers, outsourcing, recrutamento e seleção, formação, e-learning, handling, consultoria em recursos humanos e em desenvolvimento empresarial, estudos e cliente-mistério. Para suporte das operações que gere em vários pontos do país, dispõe de uma rede de infraestruturas/ contact centers e delegações em Lisboa, Porto, Maia, Matosinhos, Trofa e Barreiro. Atualmente tem cerca de 2.000 colaboradores. Foi a primeira empresa portuguesa certificada pela APCER, em 2002, no domínio «Gestão Operacional de Serviços de Assistência a Clientes» pela então «NP EN ISO 9001.2015». Tem também a certificação ambiental, segundo o referencial «NP EN ISO 14001:2015». O âmbito de implementação do seu sistema de gestão ambiental (SGA) incidiu nas atividades que são desenvolvidas na sede, em Lisboa.

Vídeo do evento aqui. Fotografias aqui.