Um open day da Centralmed

A Centralmed comemorou o «Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho» com um open day para rastreio de saúde. A iniciativa visou a sensibilização para a prevenção e a promoção da saúde nos locais de trabalho e comemorou-se no passado dia 28 de abril, que é também o «Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho». Pela ocasião, a Centralmed abriu as portas de uma das suas unidades móveis de saúde para a realização de um rastreio de saúde a todos os colaboradores de todas as empresas do Parque de Ciências e Tecnologias do Taguspark.

O rastreio incidiu na medição do IMC, da tensão arterial e dos níveis de glicemia e de colesterol, sendo que a iniciativa visou a sensibilização para a prevenção e a promoção da saúde nos locais de trabalho. Para além do rastreio de saúde, incluiu recomendações para uma vida mais saudável, dicas sobre alimentação e prática de exercício físico.

A adesão foi bastante positiva e reforçou o elevado grau de interesse dos colaboradores das empresas na monitorização destes valores, de forma regular, como forma de prevenção.

A Centralmed assinalou num documento de divulgação da iniciativa que «colaboradores saudáveis garantem empresas saudáveis, sendo o rastreio, o diagnóstico precoce e as prevenções primária e secundária as formas de educação para a saúde presentes no open day».

De assinalar que a Centralmed tem atividade desde 1997, dedicando-se à prestação de serviços externos nas áreas de Segurança e Saúde no Trabalho, Segurança Alimentar e Formação, colaborando com as entidades empregadoras no cumprimento da legislação em vigor.