Nova diretora RH na Grenke Portugal

Sofia Antunes (na foto), 38 anos, é a nova diretora de recursos humanos (RH) da Grenke Portugal, um cargo inédito até há pouco na empresa. Nesta sua função tem a responsabilidade de criar, desenvolver e implementar políticas e processos no Departamento de Recursos Humanos.

Licenciada em «Gestão de Recursos Humanos» no ISCTE, passou por diversos experiências profissionais até assumir funções na Grenke Portugal. Entre 2001 e 2007 assumiu funções no Grupo Media Capital, primeiro como técnica de recursos humanos da TVI e depois como técnica de recursos humanos integrada na Direção de Recursos Humanos da holding do grupo. Rumou depois ao Ace European Group Limited, onde primeiro exerceu funções de coordenação em simultâneo do Departamento de Recursos Humanos da Combined Insurance – Sucursal Espanha, chegando mais tarde à função de human resources officer.

Sofia Antunes referiu que «assumir este cargo, até agora inexistente na Grenke Portugal, é um desafio que por si só já acarreta muita responsabilidade», acrescentando: «Mas deixa-me muito orgulhosa. Nesta fase, o objetivo é implementar uma política de recursos humanos e de gestão de equipas que vá ao encontro das exigências da empresa, a par com medidas que visam a integração dos colaboradores, apostando nomeadamente numa política de formação e desenvolvimento.»

De assinalar que a Grenke está em Portugal desde 2008. Tem escritórios em Lisboa, no Porto e em Leiria. Conta com cerca de 35 mil empresas no seu portfólio de clientes e, desde que está em Portugal, já cerca de 70% dos revendedores informáticos testou a sua solução para os seus clientes. Atua na área do renting de tecnologias de informação (TI), sendo que a simplicidade e a rapidez dos processos são as suas grandes mais-valias. A linha de financiamento em renting que a oferece às pequenas e médias empresas (PME), sobretudo no financiamento de baixo valor (dos 500 aos 50 mil euros), permite maior liquidez e o alívio da pressão de tesouraria. A Grenke Portugal integra o grupo financeiro alemão Grenke, um dos maiores especialistas mundiais no financiamento para o sector das TI (presente em mais de 40 países, entre os quais Inglaterra, França, Dinamarca, Canadá, Brasil e Dubai).