Segunda edição do «Business Transformation Summit»

A CEGOC, empresa internacional de formação profissional, acaba de anunciar a realização da segunda edição do «Business Transformation Summit», no próximo dia 17 de outubro, no Centro de Congressos Lagoas Park. O objetivo é discutir as profundas alterações nos modelos de negócio, aceleradas pela transformação digital dos negócios e da própria sociedade.

O «Business Transformation Summit 2017» destina-se a todas as empresas que pretendem «estar na vanguarda do seu sector de negócio e diferenciar-se num mundo em constante mutação que está a ser marcado por um crescimento sem precedentes de novos modelos de negócios e tecnologias emergentes que importa perceber e acompanhar», assinala-se num documento de divulgação da iniciativa.

Ao longo do evento serão discutidos diversos temas como o futuro num mundo de tecnologias exponenciais, o impacto da inteligência artificial, a interação entre ser humano e máquinas, machine learning e como todos estes inovadores processos estão a provocar profundas alterações no mundo do trabalho e nos métodos de aprendizagem, e trazem consigo desafios mas também oportunidades.

O evento irá contar com os seguintes oradores internacionais:

– Gerd Leonhard, future strategist e chief executive officer (CEO) da The Future Agency (tema «Towards Exponential Growth – Antecipar o futuro num mundo de tecnologias exponenciais»);

– Manuela Veloso, head of The Machine Learning Department na Carnegie Mellon University, Estados Unidos e co-fundadora da RoboCup (tema «Human IA Interaction – Como a interação com a inteligência artificial vai impactar o futuro»);

– Laura Overton, fundadora e CEO da Towards Maturity e docente no Chartered Institute of Personnel and Development (CIPD) e no Learning and Performance Institute, Reino Unido (tema «Learning Transformation in the Changing World of Work – impactar pessoas e organizações através da inovação na aprendizagem»).

A par das respetivas palestras, cada um dos oradores irá também liderar um transformation lab, que terá como objetivo explorar uma componente mais prática dos temas e entrar num nível de imersão mais profunda. Haverá ainda um quarto transformation lab realizado por Rui Martins, head of marketing na IT People Innovation, a incidir sobre a temática da realidade aumentada.

Mais informações sobre o «Business Transformation Summit 2017», agenda e oradores aqui.