LeasePlan e Uber com parceria na Europa

A LeasePlan Corporation, empresa de gestão de frotas e soluções de mobilidade, e a Uber, empresa de ridesharing, vão expandir a sua atual cooperação em Portugal, França, e Holanda para um nível europeu. As empresas assinaram um memorando de entendimento, declarando que a LeasePlan irá disponibilizar uma solução completa de renting para os motoristas e parceiros que utilizam a aplicação «Uber» em toda a Europa. A LeasePlan disponibiliza serviços de renting que incluem reparação, manutenção e seguros, permitindo que os motoristas se concentrem no seu core business.

A partilha de viagens (ridesharing) permite às pessoas em todo o mundo deslocarem-se de forma segura, fiável e económica. Este novo desenvolvimento tem um impacto significativo na melhoria da mobilidade a nível global. A Uber, que atua em mais de 100 cidades da Europa, é o motor por detrás desta tendência, tendo identificado a LeasePlan como fornecedora de veículos de renting para motoristas que desejam ter acesso a oportunidades económicas através da aplicação «Uber».

Pierre-Dimitri Gore-Coty (à esquerda na foto), responsável da Uber para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), assinalou: «Todas as semanas, a Uber liga dezenas de milhares de motoristas em toda a Europa com oportunidades económicas através de um clique. Mas às vezes o acesso a um carro pode ser um desafio. Com esta parceria, queremos garantir que os motoristas são capazes de obter as melhores ofertas no mercado e tornar a condução com a aplicação ‘Uber’ tão perfeita quanto possível.»

A crescente popularidade da mobilidade on-demand representa oportunidades de crescimento significativas para a LeasePlan. A empresa está bem posicionada para se tornar um fornecedor líder de serviços de gestão de frota para a indústria do transporte privado urbano.

Para Tex Gunning (à direita), chief executive officer (CEO) da LeasePlan, «o negócio core da Uber é a ligação de motoristas com passageiros através de tecnologia avançada». Este responsável refere ainda: «Fornecer carros e mantê-los na estrada é a nossa experiência, por isso estamos muito bem colocados para ajudar os motoristas a satisfazer essa necessidade.»

Em Portugal, centenas de motoristas que utilizam a aplicação «Uber» já dispõem de um renting automóvel com a LeasePlan. Em França e na Holanda, a LeasePlan e a Uber começaram recentemente a cooperar. Durante o ano de 2017, os motoristas e parceiros que utilizam a aplicação «Uber» em 23 países europeus vão também poder beneficiar das soluções da LeasePlan para mobilidade sem complicações.