Novo diretor geral de operações da XD Portugal

A XD, multinacional portuguesa especializada em aplicações de gestão, anunciou a contratação de Rui Cordeiro (na foto) para seu diretor geral de operações (chief operations officer, COO) em Portugal. O objetivo passa por fazer crescer o número de distribuidores e a unidade de negócio no segmento das grandes empresas no território nacional. Atualmente, a XD Portugal já conta com uma rede de 290 distribuidores oficiais e mais de 23 mil clientes empresariais.

Rui Cordeiro é um nome bem conhecido do mercado de tecnologias de informação (TI), levando para a XD o benefício de mais de 20 anos de experiência acumulada em produtores de software, nomeadamente na Sage e na Escripóvoa, tendo desempenhado em ambas as funções de sales manager e responsável de parcerias.

Para o novo COO, «a XD apresenta uma dinâmica única no mercado, desenvolvendo soluções de gestão de excelência com a mais alta tecnologia e em total sintonia e respeito com os seus parceiros», Isto permite, assinala, «criar condições favoráveis ao crescimento do negócio na comunidade XD ao mesmo tempo que visa a satisfação dos utilizadores das suas aplicações».

Fábio Resende, chief executive officer (CEO) da XD, salienta que «a nomeação de Rui Cordeiro é uma clara mais-valia para a XD Portugal, sobretudo pelo seu passado profissional e pelo conhecimento do mercado de distribuição em informático, numa altura em que a XD procura fazer crescer o número de distribuidores e a unidade de negócio no segmento das grandes empresas».

A nomeação de Rui Cordeiro vai também permitir a libertação de recursos para uma maior aposta nos mercados internacionais, nomeadamente na XD Brasil, na XD Espanha e na XD PALOP (países africanos de língua oficial portuguesa).