ITSector a crescer

A ITSector, tecnológica especializada no desenvolvimento de software, tem desde o final do ano um novo centro de tecnologias avançadas em território nacional, no caso em Aveiro, a juntar às unidades de que já dispunha no Porto, em Lisboa e em Braga.

Trata-se do quarto investimento da ITSector, visando reforçar a capacidade de produção e desenvolvimento de software em regime de nearshore, de Portugal para vários países.

Presente em Portugal, na Polónia, no Reino Unido, em Angola e em Moçambique, a empresa implementou no último ano mais de 200 projetos em geografias tão diversas como as de Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Alemanha, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul.

Renato Oliveira (na foto), presidente da ITSector, assinalou: «Pretendemos que o centro de Aveiro atinja a curto prazo os 60 colaboradores, dos quais cerca de 70% vão corresponder a novas contratações. Na linha do que já fizemos em Braga, a escolha de Aveiro prende-se com o objetivo estratégico de estarmos próximos dos grandes polos universitários nacionais.»

Fundada em 2005, no Porto, a ITSector conta já com mais de 350 colaboradores, mantendo parcerias estratégicas com algumas das mais conceituadas empresas mundiais de software, como a Microsoft, a Google e a IBM.

Em 2015, os mercados internacionais representaram 36% dos 14 milhões de euros de volume de negócios que a empresa registou.