Um refúgio na planície

É um lugar único na planície alentejana, com todos os pormenores pensados para se conseguir uma perfeita integração com a paisagem rural. No Vila Galé Clube de Campo, um hotel rural localizado perto de Beja, o tempo passa devagar e as experiências são marcadas pelo carácter da região.

Por Francisca Rodrigues

 

Tudo resulta da combinação entre o Hotel Rural Vila Galé Clube de Campo e a Adega Santa Vitória. Uma herdade com 1.620 hectares, em Albernoa, a cerca de 25 quilómetros de Beja, onde uma nova forma de fazer turismo é valorizada no sentido de proporcionar um escape ao dia-a-dia e a oportunidade de vivenciar experiências tradicionais.

O hotel, que respeita a tradição alentejana na sua construção, alia conforto e bom gosto até nos detalhes. Dispõe de quartos com vista inigualável sobre as vinhas e a piscina, quartos concebidos para responder à procura crescente das famílias com crianças – quartos familiares e comunicantes são apenas algumas das tipologias.

O Restaurante Pavilhão de Caça dá prevalência à gastronomia do Baixo Alentejo, com produtos frescos e da região, alguns saídos da horta pedagógica da herdade. Trata-se de uma cozinha autêntica, que procura manter os sabores portugueses e proporcionar uma verdadeira experiência gastronómica.

Para revigorar o corpo e a mente, a herdade oferece um espaço dedicado à saúde e ao bem-estar. A orientação da piscina interior (como a do jacuzzi) permite usufruir de uma vista apaixonante sobre os campos e o pôr-do-sol no Alentejo. Relaxar, rejuvenescer e retemperar energias com produtos de excelência na área de wellness são apostas do clube de saúde desta unidade do Grupo Vila Galé.

A conjugação num único espaço de jardins, lago, picadeiro e planícies permite desenvolver várias atividades lúdicas e desportivas, para todas as idades. Os hóspedes podem aventurar-se em passeios de moto4 pelas vinhas, viajar de balão de ar quente ao nascer do sol, andar a cavalo ou de charrete ou exercitar-se em bicicleta.

A enorme área e as características da herdade constituíram o argumento principal para a criação da Adega Santa Vitória. Aí combina-se avançadas tecnologias de vinificação com as técnicas tradicionais, preservando ainda um lagar de pisa-a-pé e a vindima manual. As castas portuguesas e francesas, combinadas com o terroir da região, conferem personalidade e elegância aos vinhos, que se distribuem por seis categorias: Versátil, Santa Vitória, Santa Vitória Reserva, Santa Vitória Monocastas, Santa Vitória Grande Reserva e Inevitável. É desta forma que o conceito de enoturismo tem vindo a ser explorado na sua plenitude. Depois de uma visita guiada às vinhas e à adega, o percurso termina com uma prova de vinhos acompanhada de petiscos típicos do Alentejo.

Mas não é só a vinha que distingue a herdade. A paixão pelo campo e pelas atividades ligadas à terra levaram os promotores a lançar outros projetos, nos quais os hóspedes são convidados a participar. Com uma extensão de 150 hectares, existe um olival onde são recolhidos os frutos para a produção do Azeite Extra Virgem Santa Vitória, preservando ao máximo as características sensoriais da azeitona. O convite é para a participação na apanha deste fruto, assim como na de pêra rocha, ameixa, nectarina e pêssego nos vários pomares.

De referir ainda que, em paralelo com a criação de gado em pastagem e com as culturas cerealíferas e hortícolas, foi criada na herdade uma quinta e horta pedagógica para que os hóspedes possam vivenciar uma experiência campestre deveras memorável.

 

Serviços, restaurante/ bares, eventos e atividades

O hotel reúne diversas propostas, entre as quais é de destacar: acesso a Internet wi-fi nas áreas públicas, parque de estacionamento, piscina exterior para adultos e crianças, jardim e espaços exteriores, serviço de lavandaria, acessos para pessoas de mobilidade reduzida, clube de saúde, NEP Kids Club, parque infantil, sala de jogos, salas de reunião, restaurante e bares

O restaurante e os dois bares estão disponíveis não só para os hóspedes do hotel mas também para o público externo: Restaurante Pavilhão de Caça (restaurante principal do hotel, com serviço de pequeno-almoço das 8H00 às 10H30), almoço das 13H00 às 15H00 e jantar das 19H30 às 22H30); Bar Pavilhão de Caça (próximo do restaurante, aberto das 10H00 às 24H00); Bar Alazão (junto à praça de touros, disponível apenas para grupos e eventos).

Existem salas polivalentes com condições para a organização de eventos e reuniões (três salas com a acesso a Internet wi-fi). Quanto ao clube de saúde, dispõe de infraestruturas como salas de massagens e tratamentos, piscina interior aquecida, jacuzzi, banho turco e ginásio (todos os dias das 9H00 às 20H00, com acesso gratuito para hóspedes)

Pela localização privilegiada desta unidade hoteleira, são sugeridas diversas atividades no exterior: safari de jipe; passeios a pé; picadeiro/ tentadeiro; passeios a cavalo; minigolfe; tiro aos pratos; BTT; passeios de moto4, passeios de balão de ar quente; rappel; paintball; caiaque; pesca; jogos tradicionais; e visita à Adega Santa Vitória com prova de vinhos.

 

http://www.vilagale.com/pt/hoteis/alentejo/vila-gale-clube-de-campo

campo@vilagale.com

284 970 100