Integração com a «Plataforma Bäse», da Segurança Social

A Primavera BSS vai disponibilizar ainda durante este mês mecanismos de integração que permitem interligar o módulo de recursos humanos do seu ERP (enterprise resource planning) com a «Plataforma Bäse», da Segurança Social. A tecnológica bracarense apresenta-se como a pioneira nesta integração com a plataforma de serviços on-line do Estado, conseguindo uma comunicação direta, segura e transparente dos dados relacionados com a gestão de recursos humanos, nomeadamente a comunicação e o registo do vínculo de novos colaboradores na Segurança Social, a validação de dados da ficha do colaborador, confrontando-os com os dados da Segurança Social, e o diagnóstico da Declaração de Remunerações para a Segurança Social.

António Antunes (na foto), product manager da solução de recursos humanos da Primavera BSS, assinalou: «Na gestão empresarial, a ligação entre sistemas é cada vez mais um fator de competitividade, na medida em que garante a transparência e o rigor da informação, além de acelerar os processos administrativos. Na área da gestão de recursos humanos essa integração é ainda mais relevante, pois simplifica o tratamento da informação e a fiabilidade dos dados. Esta integração com a ‘Plataforma Bäse’, da Segurança Social, é mais um passo decisivo no percurso da Primavera BSS orientado para a simplificação e a digitalização dos processos empresariais.»

Esta integração permitirá às empresas simplificar e acelerar processos de gestão de recursos humanos, nomeadamente na comunicação da admissão de novos colaboradores, um procedimento que passará a ser efetuado diretamente a partir do ERP Primavera, sem necessidade de acesso à «Segurança Social Direta», eliminando etapas administrativas morosas e redundantes. Esta integração simplifica também a validação da informação de cadastro dos colaboradores, como data de admissão, comunicação à Segurança Social de fim de contrato ou tipo de vínculo. Utilizando a informação disponibilizada pela «Plataforma Bäse» no serviço de consulta dos trabalhadores passará ainda a ser possível efetuar um diagnóstico prévio à «Declaração de Remunerações para a Segurança Social».

Esta integração estará disponível para todas as empresas que utilizem a solução de gestão de recursos humanos Primavera, sendo necessária uma adesão prévia à «Plataforma Bäse», disponível no site institucional da «Segurança Social Direta».

Criada para melhorar a relação existente entre os cidadãos (e as empresas) e a Segurança Social, a «Plataforma Bäse» assume-se como um canal alternativo aos serviços atualmente utilizados por estes agentes económicos e disponibilizados pela Segurança Social.