Tendências de recursos humanos em 2017

É já a 17 de fevereiro.  A Abylos vai analisar as principais tendências que influenciam em 2017 a gestão do capital humano no workshop «2017 HR Trends». As partners da consultora, Márcia Queiroga e Rosa Silva, vão partilhar as principais tendências e ainda casos sobre a forma criativa como as empresas estão a endereçar estes temas. Deixam já algumas indicações:

– «Pensar estrategicamente a gestão do talento implica uma atitude proactiva de analisar as tendências e os desafios a cinco anos e pensar em soluções radicalmente diferentes desde já.»

– «Os colaboradores desejam e valorizam cada vez mais uma experiência do trabalho, social, mobile e semelhante à experiencia enquanto consumidores. Os casos da Airbnb e da Pandora ilustram de uma forma genial estratégias para construir o ambiente profissional como uma experiência, na qual todas as componentes do trabalho – física, intelectual, virtual e aspiracional – são cuidadosamente orquestradas para inspirar os colaboradores.»

– «Um tema crucial é que as empresas vão descobrindo a importância de terem colaboradores embaixadores.»

– «50% dos colaboradores partilham conteúdos das suas empresas nas próprias redes sociais. Conteúdo partilhado pelos próprios colaboradores tem oito vezes mais visualizações e é partilhado 25 vezes mais do que conteúdo partilhado pelos canais institucionais de marketing.» («Edelman Trust Barometer»)

Mais informações sobre o workshop: Cristina Cabreira (tlm. 919 097 267; tel. 211 396 130; e-mail).