Uma evolução da marca Boyden

A Boyden está a apresentar a nível mundial uma nova fase na evolução da sua marca, que expressa o seu posicionamento focado no cliente. A marca Boyden surge com uma identidade corporativa aprimorada, incluindo um novo logotipo, website corporativo e estratégia de marketing como parte de uma campanha global em torno de seu novo posicionamento.

A assinatura «The Right Leadership. Worldwise.» procura refletir o carácter de diferenciação que a Boyden disponibiliza a clientes de todo o mundo. Isto no pressuposto de que num mercado global que procura talento executivo os clientes exigem um parceiro com profundas competências e conhecimento do sector, bem como uma compreensão profunda das nuances culturais dos mercados, de forma a que as suas organizações sejam bem sucedidas. Os clientes querem um parceiro que seja worldwise, defende a Boyden.

A marca tomou forma após um processo abrangente que contemplou a contribuição de clientes, candidatos e parceiros da organização. Esta evolução reflete o foco contínuo da multinacional em oferecer serviços e soluções de elevada qualidade, ao mesmo tempo que toma em consideração o que os stakeholders afirmam ser diferenciador na organização – ser próxima, colaborativa, comprometida e orientada a resultados. O conhecimento, o compromisso, a parceria estabelecida com os clientes e a cultura empreendedora da organização constituem a sua principal vantagem competitiva face a outros players do mercado. A evolução da marca reflete essa abordagem distinta, com uma nova identidade e um novo estilo visual, desenhados para envolver os clientes numa partilha contínua focada em metas e objetivos.

Trina Gordon, presidente e chief executive officer (CEO) da Boyden, referiu: «Lançar esta marca representa a evolução da Boyden de uma entidade pioneira na área de executive search para uma firma dinâmica e em expansão que liga organizações de referência a uma liderança excecional. É importante que a promessa de marca sublinhe o comprometimento em disponibilizar liderança crítica que vá ao encontro das necessidades dos clientes para potenciar o crescimento sustentado e a performance das suas organizações no futuro.»

Já Fernando Neves de Almeida (na foto), presidente da Boyden Portugal, assinalou: «Esta promessa da marca tem de corresponder a um mercado que valoriza cada vez mais o executive search. Todos os países economicamente mais desenvolvidos, com maior produtividade e maior profissionalismo na gestão, utilizam quase exclusivamente processos de executive search como forma de recrutamento. Embora em Portugal a realidade ainda não seja a mesma, o caminho perspetivado é comum, particularmente face a um contexto de crise e ao aumento da concorrência em que as empresas precisam da qualidade das pessoas para terem melhores resultados.»

A Boyden é uma multinacional com posição de destaque no sector de executive search, tendo mais de 70 escritórios em mais de 40 países. Fundada em 1946, é especializada em executive search, gestão interina e consultoria em capital humano num leque abrangente de sectores.