SIBS com dois programas para recém-licenciados

Arranca este mês a edição 2019/20 do «START», o programa de trainees da SIBS, que tem por objetivo captar e preparar jovens talentos que queiram iniciar uma carreira num dos sectores mais dinâmicos e inovadores, numa empresa que contribui de forma incontornável para a digitalização dos mercados em que atua. Durante um ano, os trainees selecionados vão poder integrar equipas com profundo know-how e experiência que fazem da SIBS uma das melhores empresas do sector tecnológico a nível mundial. A nova edição da «Academia Tecnológica», o outro programa de talentos da SIBS, arrancará em janeiro.

O «START» permite aos participantes, com licenciatura ou mestrado nas áreas de engenharia, gestão, finanças, economia ou matemática, darem início à sua carreira profissional numa das principais fintechs portuguesas. Os trainees desta edição de 2019/ 20 desenvolverão o seu talento e e as suas capacidades, num estágio a full-time remunerado, tendo a possibilidade de integrar a empresa de forma definitiva findo o ano do programa.

Catarina Graça, diretora de recursos humanos da SIBS, referiu: «A SIBS é uma empresa altamente tecnológica, reconhecida internacionalmente pelas soluções inovadoras que oferece na área dos pagamentos digitais, como o MB WAY, mas também pela sua equipa forte, dinâmica e com um know-how único, características imprescindíveis nos sectores em que a empresa atua. Temos, por isso, uma estrutura ímpar para receber trainees e ajudá-los a dar o seu contributo para a transformação digital que estamos a conduzir.»

Os trainees que começam agora a sua experiência na SIBS vão trabalhar em várias unidades de negócio nas áreas de Expansão Internacional, Inovação e Transformação de Serviços, Gestão e Desenvolvimento de Produto e de Negócio, Operações e Serviço a Clientes, Planeamento e Estratégia.

Em paralelo ao programa «START», a SIBS está igualmente a integrar perfis mais tecnológicos para a «Academia Tecnológica de Viseu», um programa construído numa ótica de proximidade com os institutos politécnicos, para selecionar perfis à medida em áreas mais técnicas como Engenharia Informática ou Sistemas de Informação.

Em 2020, a SIBS planeia receber um novo grupo de colaboradores para a «Academia Tecnológica», replicando o sucesso obtido na edição 2019 do programa. Viseu, cidade que alberga o Centro de Competências Tecnológicas da SIBS, irá acolher estes novos talentos, alinhando funções e atividades com as equipas que operam nos espaços em Lisboa. As candidaturas para a edição deste ano da «Academia Tecnológica» serão abertas brevemente.

Scroll to Top