Técnicas de mindfulness em ambiente profissional

Pouco habitual nas empresas em Portugal, o mindfulness é cada vez mais popular em ambientes corporativos internacionais. A sua prática apresenta resultados muito eficazes a nível profissional, ao permitir atingir níveis elevados de concentração e foco, diminuindo o stress e melhorando os processos de tomada de decisões nos negócios.

É neste âmbito que o ISEG Executive Education lança a primeira edição do curso «Leadership Development & Mindfulness», que arranca já em novembro, na escola de negócios da Universidade de Lisboa.

Com esta formação, o ISEG Executive Education desafia os profissionais a integrar o mindfulness no local de trabalho, desenvolvendo competências de liderança e de inteligência emocional, tão importantes para o sucesso profissional dos líderes, pois «esta é a competência distintiva de um star leader», assinala João Carvalho das Neves, um dos coordenadores do curso.

Com recurso a várias técnicas como case studies, role-playing, trabalhos de grupo e reflexões, os participantes irão testar as suas competências pessoais e interpessoais e aprender a usar ferramentas que poderão aplicar no seu dia-a-dia pessoal e profissional. Estas irão permitir aumentar a clareza na tomada de decisão, desenvolver maior capacidade de atenção e foco, aperfeiçoar competências de liderança, potenciar a criatividade e a produtividade pessoal e na equipa e melhorar a capacidade de gestão de conflitos e comunicação.

Na coordenação e na docência do Ccurso juntam-se João Carvalho das Neves, diplomado em mindfulness pela San Diego University Mindfulness Center e formado pelo Search Inside Yourself, João Pargana, professor de liderança e negociação, e Marc Lesser, autor de quatro livros e que esteve diretamente envolvido no desenvolvimento do mundialmente conhecido «Search Inside Yourself Program», da Google.

As inscrições para o curso «Leadership Development & Mindfulness» já se encontram abertas. A primeira edição acontece de cinco a 26 de novembro, às terças-feiras, em horário laboral.

Mais informações aqui.