Alojamento local
Sete razões para ficar fã

A Hostmaker, galardoada empresa de gestão de alojamento local, apresenta uma lista com sete razões para optar pelo alojamento local em detrimento de outras alternativas. Veja abaixo como pode ter mais benefícios através destas propriedades e não irá querer outra coisa quando viajar.

Texto: Redação Human

 

As sete razões da Hostmaker são as seguintes:

  1. Sente-se mais em casa Uma das vantagens ao escolher um alojamento local é que a experiência torna-se mais pessoal; num hotel somos muitas das vezes mais um inquilino, até que chegue o próximo. Com a oportunidade de poder escolher a casa ao seu gosto, nada melhor do que entrar pela porta e sentir que a casa é sua, ainda que apenas por uns dias.
  2. É mais económico que um hotel Se tem uma família grande com crianças e bebés, a estadia num hotel pode ficar bastante dispendiosa. Em alguns casos, não há mesmo hipótese de os pais deixarem os filhos sozinhos noutro quarto. Uma propriedade em regime de alojamento local pode-lhe trazer bastante conforto ao ter o seu próprio quarto e a garantia de que os seus filhos estão confortáveis e seguros no quarto ao lado.
  3. Poupança nas refeições Ao ter a oportunidade de cozinhar as suas próprias refeições pode poupar o dinheiro que iria gastar em restaurantes para outras experiências. Arrisque, vá até ao mercado, compre produtos frescos e pergunte aos comerciantes locais as receitas tipicamente portuguesas que poderá replicar em casa. Quer experiência mais imersiva do que mergulhar nos sabores da gastronomia portuguesa?
  4. Experiência local Num hotel pode haver uma imersão mínima nos costumes locais, mas fica sempre a sensação de que se está dentro de um quarto padrão. Numa propriedade de alojamento local, a experiência é quase personalizada pois cada habitação tem uma decoração própria inspirada na cultura portuguesa.
  5. Atividades dentro de casa Num quarto de hotel raros são os que disponibilizam mais do que a televisão e uma revista. São cada vez mais os proprietários de alojamento local que apostam em garantir que a propriedade tenha livros, filmes, jogos de tabuleiro e outro tipo de passatempos para que, mais uma vez, se sinta em casa com a sua família e amigos.
  6. Horários Quantos de nós não ficamos stressados para chegar a horas ao pequeno-almoço do hotel ou ficamos a correr contra o tempo para deixar o quarto livre para a limpeza diária? O que faz do alojamento local ideal é que não precisa de se preocupar com o cumprimento de horários, apenas terá de acordar e viver o seu dia como quiser.
  7. Disponibilidade da empresa gestora Quem já esteve numa propriedade em regime de alojamento local entende que há sempre algo que é preciso perguntar ou certificar na nossa estadia. O facto de podermos contar com uma empresa gestora que nos pode apoiar a qualquer hora ou situação é bastante tranquilizante. Esqueceu-se das chaves? Não consegue abrir o portão com o código? Precisa de mais toalhas? Está sempre à distância de um contacto.

A Hostmaker é uma empresa de gestão de arrendamento de casas, destacando-se a nível europeu, que nasceu da visão de aproveitar todo o potencial de cada casa. Oferece aos proprietários a combinação certa de recursos de curto, médio e longo prazos, equilibrando as necessidades de viajantes e inquilinos. Presta um serviço de gestão integral assente em conhecimentos especializados sobre o sector, numa tecnologia de definição de preços com base num algoritmo inteligente, num cuidado design de interiores e no atendimento personalizado e disponível 24 horas. Fundada pelo empresário Nakul Sharma em 2014, a Hostmaker já gere mais de 2.000 casas exclusivas em nove destinos internacionais: Londres, Paris, Roma, Madrid, Barcelona, Lisboa, Cannes, Florença e Banguecoque. Desde 2014, teve mais de 200.000 estadias e gerou mais de 55 milhões de euros para os proprietários de casas. Trabalha ainda com mais de 25 outros parceiros de viagem, como o Airbnb ou a TripAdvisor, para mudar e melhorar o sector do alojamento local.