Arquiconsult procura mais 50 colaboradores

Empresa portuguesa de consultoria, especializada na implementação de sistemas de gestão, colaboração e business intelligence, a Arquiconsult tem atualmente uma equipa de mais de 140 elementos, e pretende continuar a crescer em território nacional. Para tal, está em fase de recrutamento de mais 50 elementos, sendo que tem participado ativamente numa série de eventos que se vão realizando de norte a sul do país, com o intuito cativar os finalistas dos diversos cursos (por exemplo, Universidade Portucalense, Faculdade de Ciências de Lisboa, Instituto Superior Técnico, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, entre outros).

Atualmente, a consultora procura sobretudo developers, privilegiando os cursos de engenharia informática e informática de gestão. Contudo, as portas estão também abertas a outras áreas da engenharia e ainda das matemáticas aplicadas.

Durante os eventos, a Arquiconsult dá a conhecer aos potenciais colaboradores o trabalho que desenvolve nas várias geografias do mundo, apresentando também aos candidatos a possibilidade de trabalharem além-fronteiras e de conhecerem assim outras culturas.

Com uma faturação de cerca de 10 milhões de euros em 2018 (cerca de 35% nos mercados externos), a consultora pretende em 2019 manter o ritmo de crescimento percentual a dois dígitos, apostando na internacionalização, nomeadamente reforçando a sua presença no mercado espanhol e apostando nos mercados nórdico e norte-americano. Com escritórios em Lisboa, Porto, Barcelona e Luanda, a Arquiconsult tem um percurso de 15 anos, sendo «PME Excelência» pelo sétimo ano consecutivo e detendo o título de «Gold Certified Partner», da Microsoft (em volume de negócios, é o maior parceiro de business solutions em Portugal).