NP 4427 na «SGS Tip Talks About»

O que é a NP 4427? De que forma é que a certificação do sistema de gestão das pessoas interage com outras normas fortemente implantadas como referência de boas práticas de gestão, tais como os sistemas de gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança e saúde do trabalho? Quais os benefícios imediatos e a longo prazo para as organizações certificadas?

Estas foram algumas das questões debatidas na iniciativa «SGS Tip Talks About», promovida pela SGS Portugal, que abordou na primeira edição o sistema de gestão estabelecido pela Norma Portuguesa (NP) 4427.

Convidados para esta conversa estiveram Luís Botelho, da Comissão Técnica de Revisão da Norma do Sistema de Gestão de Recursos Humanos, Cláudia Ribeiro, dos Recursos Humanos do Grupo Crédito Agrícola, e Sérgio Farracho, diretor operacional na Plasoeste. Os três responderam às várias questões colocadas pela plateia, composta maioritariamente por profissionais da área de gestão das pessoas.

A iniciativa é um espaço de partilha de know-how, de experiência e de networking. Com periodicidade mensal e acesso gratuito, tem por objetivo a promoção de boas práticas.

Em breve será divulgado o tema da próxima edição, a ocorrer em maio na sede da SGS em Lisboa (junto à Lispolis).

A SGS é uma empresa global de inspeção, verificação, análises e certificação. É reconhecida desde 1878 como referência mundial em qualidade e integridade. Tem mais de 97 mil funcionários, operando numa rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.