Evento «The Power of Imperfection», da SDO

No passado dia 14, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, a SDO Consulting celebrou a sua nova identidade com um evento dirigido aos seus clientes e parceiros, sob o tema «The Power of Imperfection». Contou com cerca de duas centenas de participantes oriundos de todos os sectores do tecido empresarial português e vários convidados estrangeiros, num evento teve a sua génese na firme convicção de que valia a pena «dar a conhecer a nova SDO Consulting, uma combinação singular de 29 anos de trabalho sério e tecnicamente irrepreensível, com uma nova ousadia de pensar e construir o futuro em conjunto com os clientes e os parceiros, numa verdadeira lógica colaborativa – aquilo a que a SDO denomina de cocriação», pode ler-se num comunicado da consultora.

Foi esta a forma que a SDO Consulting encontrou de mostrar o seu novo posicionamento no mercado, assumidamente estratégico, inovador, visionário e concretizador. Uma forma de estar arrojada, em que assumiu com orgulho que pode fazer melhor e diferente e em que a estética não ofusca a consistência da técnica. A SDO quis demonstrar que pode marcar novas tendências. O mote do evento, «The Power of Imperfection», reflete a base identitária da SDO – traduzida nos seus inúmeros projetos realizados – e é o produto da sua singularidade, das suas imperfeições, que são também as suas forças.

Por isso a ova oferta de serviços da consultora assenta em bases inovadoras e disruptivas, como a vulnerabilidade enquanto ferramenta de desenvolvimento ou a organicidade como base da agilidade organizacional. A apresentação dos diversos serviços ocorreu em espaços e ambientes diferenciados, onde os convidados tiveram a oportunidade de viver experiências sensoriais como forma de comunicar os conceitos e as técnicas trabalhadas em cada um deles, cumprindo um dos motes da SDO Consulting: «Não fazemos consultoria de Powerpoint, mas ajudamos a cocriar uma evolução permanente.»

Em quatro ambientes, os convidados tomaram contacto com quatro serviços distintos:

– 1. DDD – Diversity Driving DNA: metodologia de aceleração da SDO para impulsionar as equipas a ganharem o poder criativo que necessitam, através da colaboração e da diversidade;

– 2. HOPe – High Organic Performance: metodologia de transformação corporativa para ajudar as organizações a ganharem a agilidade competitiva de que necessitam, mantendo a consistência da gestão;

– 3 M&M – Mapping & Matching: metodologia de mapeamento e combinação de talento para ajudar as organizações a serem mais ágeis e eficazes, através da criação de equipas mais diversas e robustas;

– 4. SPIL Program: programa de autodesenvolvimento para líderes, com o objetivo de criar uma cultura de autenticidade nas equipas e nas organizações, partindo da vulnerabilidade como base para uma liderança impulsionadora.

O feedback que a SDO recebeu dos muitos clientes e parceiros que se juntaram neste evento para celebrar a sua nova identidade não poderia ter sido mais positivo. O interesse demonstrado, a curiosidade em explorar mais as diferentes abordagens, o entusiasmo que partilharam durante e após o evento, foram o melhor resultado que a SDO poderia aspirar a ter, após tão entusiasmante jornada. Uma jornada de vários dias, de plena cocriação, de trabalho em equipa, de entrega e de paixão, algo que, assinalam os responsáveis da consultora, «acontece todos os dias na SDO Consulting».

Depois de 14 de março passou a ser do domínio público o novo DNA da SDO Consulting: um DNA único e irrepetível, porque começa pela singularidade dos membros da sua equipa. Cada colaborador é visto e tratado como único, como uma peça singular que acrescenta valor ao coletivo. Essa singularidade é sempre potenciada pela diversidade do coletivo – uma equipa de pessoas tão diferentes na idade, nos percursos de vida, na formação de base, na experiência, nos interesses e na forma de pensar e de trabalhar, cheias de imperfeições e de talentos por vezes ocultos, mas sempre unidas na paixão pela SDO.

Estes dois elementos do DNA são depois combinados com a permanente curiosidade intelectual, que leva a que todos queiram aprender sempre mais uns com os outros, com os clientes e com o mundo em que a SDO opera. Por fim, a partilha coletiva, para depois se partir para a cocriação, a chave que leva a que a SDO Consulting possa, com audácia, inovar e construir o futuro com os seus clientes. Por isso, o lema diário da equipa SDO é «We Dare!».

Scroll to Top