Sucesso do Grupo RHmais no «Job Summit»

A feira virtual de emprego «Job Summit», que se realizou a nove e 10 deste mês, permitiu ao Grupo RHmais angariar mais de 2.100 candidaturas. A participação nesta feira digital já permitiu a colocação no mercado de trabalho de candidatos cujos processos de recrutamento ficaram finalizados em menos de uma semana.

Foi a primeira participação no «Job Summit» das empresas especializadas em recursos humanos RHmais e Multitempo (que integram o Grupo RHmais), sendo que no total 59 empresas participaram no maior evento de recrutamento 100% on-line em Portugal.

De acordo com o portal «Alerta Emprego», promotor do evento, esta segunda edição superou as expectativas. Entre as cerca de 750 ofertas de emprego disponibilizadas na iniciativa, o Grupo RHmais promoveu 49, para as quais recebeu um total de 2.139 candidaturas. As vagas disponibilizadas abrangeram áreas tão distintas como contabilidade, informática, telecomunicações, apoio ao cliente ou assistência em loja.

Rita Correia, Gabinete de Marketing e Comunicação do Grupo RHmais, assinalou: «A participação do Grupo RHmais no ‘Job Summit’ traduziu-se num enorme sucesso, não só pela superação da barreira das 2 000 candidaturas, como pelo facto de colocarmos as entidades empregadoras em contacto direto e em tempo real com os candidatos, através do formato de interação digital on real time, que se assume cada vez mais como uma tendência no mercado de trabalho. Por outro lado, a rapidez imediata de preenchimento das vagas é demonstrativa da eficácia deste formato de recrutamento.»