Curso «Consultor 360º», em Viseu

Começa amanhã, sexta feira, em Viseu, o curso de especialização desenvolvido pela Escola de Negócios das Beiras «Consultor 360º». O curso pretende dotar os consultores de ferramentas práticas para poderem diagnosticar e perspetivar caminhos alternativos para o futuro, tendo presente o sistema complexo das diferentes áreas interdependentes da organização, a interagirem.

Os destinatários são profissionais interessados em adquirir ferramentas práticas de diagnóstico, planos de ação e mecanismos de execução (e controlo) nas organizações empresariais, e que pretendam desempenhar a atividade de consultor empresarial com visão global (360º) das diferentes áreas/ interações do ambiente dos negócios empresariais. Interessará também ao consultor especialista que pretenda melhorar a sua visão abrangente das organizações.

Paula Franco, bastonária da ordem dos contabilistas, acredita que «com a revolução digital muitos empregos serão destruídos, mas outros sofrerão uma grande reinvenção, e o de contabilista certificado é um deles». Afirma ainda que «os que melhor souberem agarrar as oportunidades vão sair valorizados face aos restantes», acrescentando: «É este novo perfil de contabilista, assente numa cultura geracional de viragem. A Escola de Negócios das Beiras acredita que esta seja uma das razões que levou a uma forte adesão por parte dos contabilistas ao curso ‘Consultor 360º’.»

O curso, acreditado pela Ordem dos Contabilistas Certificados, tem como parceiros a Rede Consultor 360º powered by Visar, a Reinvent Yourself, a Douro Business School e o Instituto Português de Relação com o Cliente.