O «Porto RH Meeting», maior evento de recursos humanos organizado no norte de Portugal, é este ano dedicado ao tema «All is the new one». Vai realizar-se a 28 e 29 de novembro, na Alfândega do Porto, com organização da IFE by Abilways e da Câmara Municipal do Porto. Trata-se de dois dias de partilha e networking, através de debates, reflexões, casos práticos e outras iniciativas.
O evento é dirigido a todos os players, decisores e gestores na área de recursos humanos, com maior incidência para a zona norte do país, embora seja totalmente recetivo a profissionais de outras regiões. É de entrada gratuita, mas de registo obrigatório.
A organização procura que o «Porto RH Meeting» seja um evento marcante e diferenciador, traduzindo uma aposta no futuro do capital humano e levando à cidade do Porto as verdadeiras referências da área da gestão das pessoas.
O programa começa ao início da tarde do dia 28, com temas e oradores agrupados segundo algumas ideias-chave:
– Quando o todo não é a soma das partes – diversidade de pessoas e competências (olhar a organização como uma oportunidade de interagir com pessoas, desafios, competências, expectativas e crescer na diversidade).
– A arte de liderar é a grande aventura das organizações (a liderança é uma atitude que implica permanecer flexível no modo de construir relações com as pessoas e com as equipas, e tem muito mais de arte do que de ciência).
Para o dia 29, as ideias-chave são as seguintes:
– Maturidade digital: capacitar através da tecnologia, ampliar a dimensão humana e fazer crescer as organizações (usar a tecnologia para tornar o espaço em que trabalhamos, vivemos, comunicamos…. o lugar que escolhemos para estar; tecnologia que trabalha com e para as pessoas).
– Recrutamento – por onde andam os candidatos de sonho? (quando recrutar significa estar envolvido com as histórias e os rostos dos candidatos, descobrimos o caminho para a pessoa certa; conhecemos sonhos, expectativas, medos… a pessoa muito para além do candidato).
– Vontade, criatividade e orçamento na remuneração e opções de benefícios.
– Employee experience design (somos do tamanho daquilo que experimentamos: a experiência de trabalho que vivemos na organização, impacta na capacidade de pensar, sentir e agir em experiências futuras).
Mais informações aqui.