O novo Garmin tactix Charlie

Para as metas mais exigentes

O novo relógio GPS da Garmin combina funções táticas com perfis multidesporto, navegação e funções on-line. Denominado tactix Charlie, possui mapas TOPO a cores, medição de frequência cardíaca Garmin Elevate, métricas de treino, ecrã compatível com visão noturna e muito mais.

Texto: Redação Human

 

A exploração dos ambientes mais exigentes é agora possível graças ao novo tactix Charlie, o relógio GPS multifunções com mapas, monitor de ritmo cardíaco integrado e funções táticas que a Garmin acaba de lançar. A terceira geração do tactix (depois dos modelos tactix e tactix Bravo) é apresentada como um novo relógio ultrarresistente com um design elegante, tático e com cristal de safira, e aro e tampa traseira preta com acabamento em titânio que lhe confere uma grande leveza, a qual se pode colocar à prova tanto nos treinos como nos terrenos mais hostis. Nem se percebe que se está a usá-lo. A duração da bateria é de até 12 dias no modo smartwatch, 20 horas no modo GPS e 35 horas no modo de economia de energia UltraTrac.

Ao combinar as funções táticas com as de treino inteligente e as de navegação GPS, o tactix Charlie adapta-se a todas as necessidades, tanto para atividades outdoor como para o dia-a-dia, pois possui os principais indicadores de que se necessita para alcançar os objetivos desportivos. A sua capacidade de conectividade e as funções on-line vão permitir estar sempre conectado.

 
Controlo dos ambientes mais exigentes no próprio pulso

Entre as principais novidades do tactix Charlie, destacam-se os mapas TOPO, com dados otimizados e cobertura de toda a Europa, que vêm pré-instalados a cores e que permitem manter a orientação e seguir o curso correto com um simples olhar, seja se se for de bicicleta, se se estiver a correr ou se se estiver nas montanhas. Possui o GALILEO, além do GPS e do GLONASS, o que permite um melhor posicionamento em ambientes complicados ou exigentes. Além disso, graças à função TracBack, pode-se usar o relógio para criar e seguir rotas ou para marcar lugares de interesse aos quais se pretende regressar facilmente. A orientação do mapa é enriquecida com sensores avançados, como altímetro, barômetro, bússola e giroscópio, que fornecem informações mais precisas sobre a altitude e o local exato onde o utilizador está. O relógio também tem a função de sobrepor dados no mapa, destacando as principais informações para que não precise de alterar ecrãs no meio de uma operação.

Outro dos destaques do tactix Charlie são as suas funções táticas, que o tornam no melhor aliado para operações militares ou de treino tático. Destaca-se o Jumpmaster, para saltos de para-quedas, a projeção de waypoints e uma página de dados de coordenadas GPS com formato de posição dual compatível com a visualização num único ecrã, o sistema de referência militar em grid (MGRS), entre outras. Com o modo de visão noturna, a configuração de luz de fundo do ecrã é reduzida para facilitar a utilização de óculos de visão noturna. Sendo um relógio projetado para operações táticas, também tem uma resistência à água de até 10 ATM e uma moldura de titânio com revestimento DLC que evita qualquer tipo de abrasão ou corrosão.

 
100% multidesporto

Além das funções táticas referenciadas, o novo tactix Charlie inclui funções multidesporto e de conectividade próprias dos dispositivos Garmin de última geração, para que possa ser o seu melhor aliado nas diferentes áreas do dia-a-dia do utilizador. Desta forma, conta com perfis de atividade pré-carregados que podem ser usados enquanto se pratica os desportos preferidos, e que permitem obter dados completos do próprio desempenho. Vem também munido da nova ferramenta de status de treino, que avalia automaticamente o histórico de exercícios recentes e os indicadores de desempenho, para que se saiba se o treino está a ser produtivo ou não.

A conectividade é outro dos pontos fortes do último lançamento da Garmin, pois incorpora Wi-Fi, que permite receber notificações inteligentes, carregar atividades ou personalizar o ecrã do relógio através da plataforma Garmin Connect. Além disso, emparelhado com um smartphone compatível, graças à função GroupTrack, pode-se visualizar a posição dos companheiros no ecrã do mapa, enquanto a função LiveTrack permitirá que sejam os amigos do utilizador a acompanhar as suas aventuras em tempo real.

Para adaptar o relógio ao estilo que mais agrada ao utilizador, o tactix Charlie possui braceletes QuickFit que permitem a troca rápida e sem a necessidade de ferramentas. Graças à sua tecnologia de ritmo cardíaco no pulso, Garmin Elevate, pode monitorizar-se o ritmo cardíaco 24 horas por dia sem a necessidade de uma faixa para o peito. Contar os passos, monitorizar o sono, controlar o nível de stress, queimar calorias e quantificar a intensidade das atividades são alguns dos outros indicadores que se pode descobrir rapidamente.

Scroll to Top