«Bosch Connect Days»

Após três edições do roadshow «#joinBosch», que percorreu universidades portuguesas em busca de talento, a Bosch vai abrir pela primeira vez as portas das suas unidades em Braga, Ovar e Aveiro aos estudantes de engenharia e recém-licenciados com o objetivo de os ligar ao universo da empresa. Para cada localização serão selecionados 25 jovens, após seriação de candidaturas, que terão ainda a oportunidade de contactar com especialistas.

Os «Bosch Connect Days» têm início hoje, dia 27 de abril, na Bosch de Braga, onde será partilhado o quotidiano de uma equipa que está a contribuir para a definição de uma nova forma de mobilidade: elétrica, conectada e autónoma. A 17 de maio, na unidade Bosch de Ovar, dedicada à conceção de sistemas de videovigilância, e a 24 de maio na Bosch em Aveiro, onde são desenvolvidas soluções de climatização de água e espaços residenciais, os participantes poderão conhecer as aplicações da Internet das Coisas a cidades e casas inteligentes.

Nas três localizações a imersão no mundo Bosch começará com uma visita à fábrica e aos departamentos de desenvolvimento técnico. Após o almoço, haverá talks sobre os temas-chave de cada unidade, complementada por uma sessão de Q&A (questions and answers). A tarde terminará com dinâmicas de grupo, pitches e mini-formações sobre como elaborar um curriculum vitae (CV) e como estar numa entrevista, promovidos pelo Departamento de Recursos Humanos, que irá igualmente realizar atividades de scouting à procura dos melhores talentos.

A Bosch é atualmente um dos maiores empregadores de I&D (investigação e desenvolvimento) em Portugal, contando com uma força humana de 560 colaboradores entre Braga, Ovar e Aveiro, que se dedicam a inovar e a melhorar a qualidade de vida das pessoas com base em tecnologia. A empresa continua a recrutar engenheiros e reitera a aposta no talento dos portugueses e em Portugal, visto pelo grupo como um país altamente competitivo ao nível de mão-de-obra qualificada, produtividade e infraestruturas.

Pedro Sousa, human resources country manager da Bosch para Portugal, assinalou: «Esta é primeira vez que abrimos as nossas portas de forma tão transparente. Estamos, mais do que nunca, focados no desenvolvimento de software nas áreas de tecnologia e engenharia, pelo que temos mesmo de apostar em dar a conhecer o que fazemos e como é trabalhar na Bosch.»

Mais informações aqui.