Pousadas de Portugal promovem a partilha de experiências entre equipas

No mês de aniversário da sua marca, as Pousadas de Portugal lançam uma iniciativa que visa promover e incentivar a partilha de experiências e conhecimentos entre os colaboradores.

Foi lançado o desafio a cada um dos responsáveis das unidades, que durante o mês de abril irão assumir a direção de uma Pousada de Portugal num local geográfico diferente. Trata-se de uma iniciativa que promove uma maior interação entre as equipas e que pretende proporcionar uma experiência enriquecedora e útil, possibilitando o aperfeiçoamento das operações e uma melhoria no produto e na qualidade do serviço prestado aos hóspedes e aos visitantes.

Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas, assinalou: «A estrutura geográfica da rede Pousadas de Portugal (presente de norte a sul do país e também nos Açores) permite-nos beneficiar desta interação entre as equipas e promover o contacto com outras realidades. Há um sentido comum de aprendizagem, que valorizando a experiência de cada pessoa potencia o crescimento e a melhoria do desempenho das equipas das Pousadas de Portugal.»

De forma a manter a excelência e a qualidade de serviço, as Pousadas de Portugal apostam na formação contínua dos seus colaboradores e também na renovação e na modernização constante das suas unidades. Atualmente, contabilizam mais de mil quartos, representando uma rede composta por 32 unidades que retratam épocas diferenciadas da história de Portugal. Trata-se de uma marca que representa mais de sete décadas de história e tradição e que revela a procura contínua pelo aperfeiçoamento, mantendo a relevância no panorama turístico e cultural do país.

As Pousadas de Portugal celebram 76 anos em 2018. Tiveram a sua origem nos anos 40 do século passado, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea com o estilo e as tradições de cada região. Na década seguinte o conceito alargou-se às Pousadas Históricas, instaladas em monumentos cuidadosamente restaurados para o efeito. O compromisso é garantir uma oferta turística diferenciada que mantém viva a chama hospitaleira dos portugueses e se afirma como um veículo de proteção e divulgação do património cultural.

De assinalar que as Pousadas de Portugal integram o «Pestana Sustainability Program: Planet Guest, ‘Somos apenas hóspedes do Planeta’», programa que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade. O «Planet Guest» transmite a posição do grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do planeta em que vivemos e o foco na extrema preocupação perante as gerações futuras. Tem como objetivo criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua atividade com respeito pelo meio ambiente, pelas comunidades locais, pelos colaboradores, pelos clientes e por todos os demais stakeholders relevantes no exercício da sua atividade.

 

Nota: na imagem, Pousada de Estoi.