Winning reinventa modelos de negócio

Em balanço efetuado no final do seu quinto ano de atividade, a Winning Scientific Management completou um período de consolidação e crescimento, tendo já concretizado mais de 300 projetos de consultoria que representam um portefólio superior a 50 milhões de euros, em projetos geridos pelos 120 consultores, através do fornecimento de serviços que possibilitaram a reinvenção de modelos de negócio e a resolução de problemas a mais de 50 clientes ativos, das quais se destacam mais de 50% de empresas que estão presentes no PSI20.

Leandro Pereira (na foto), chief executive officer (CEO) da Winning, comenta assim a atividade da empresa: «Vivemos numa era profundamente incerta e multifacetada, em que os ritmos de mudança são acelerados. Através dos nossos centros de competência, apoiamos os clientes a responderem aos desafios mais complexos da atualidade – como reinventar; como inovar; como agir; como reagir. Apoiamos na atuação e no ‘como’, mas acima de tudo ajudamos a perceber o ‘por quê’. Está comprovado que o maior erro das organizações são os pressupostos convertidos em atos de fé, sem qualquer base sustentada de verificação, experimentação ou cientificidade. Por este motivo, o nosso capital de diferenciação concentra-se na nossa forma de atuação e entrega, baseada no princípio de gestão científica, que permite desenvolver uma curiosidade agressiva e uma profundidade analítica para criar um processo robusto munido da poderosa ferramenta ‘por quê?’, recolhendo dados, evidências, relações e diagnosticando, recomendando e intervindo assertivamente perante os problemas.»

O responsável refere ainda: «As atuais dinâmicas empresariais, impulsionadas pela crescente globalização, vieram provocar modificações em todos os tipos de organizações, de forma transversal a todos os sectores. São mudanças com naturezas diversas, que forçam os gestores e as empresas a uma reinvenção permanente para garantir a sobrevivência no mercado. Saber combinar capacidades estratégicas e analíticas é crucial para resolver os problemas práticos do dia-a-dia dos negócios. Há que saber diagnosticar os problemas, isolá-los de forma objetiva, avaliar os respetivos sintomas na tentativa do entendimento profundo das causas que os originam e, face a estas, traçar os planos de intervenção necessários e efetivos.»

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