Alentejo Litoral: 300 vagas para o sector agrícola

A Randstad tem uma nova área de recrutamento dedicada ao sector agrícola, para responder ao crescimento do mercado. No arranque desta nova aposta, a empresa procura 300 candidatos para trabalhar no Alentejo, em São Teotónio, onde abriu também um ponto de recrutamento.

As funções são de apanha e embalamento de fruta. O perfil pretendido tem a ver com destreza manual, preferencialmente com experiência neste tipo de trabalho, e fluência em português ou inglês.

Carla Marques, general manager das áreas Staffing e Outsourcing da Randstad Portugal, assinalou: «Esta nova área de recrutamento procura dar resposta a um sector em crescimento no nosso país. Hoje temos mais empresas a investir em Portugal e precisamos de encontrar estratégias para conseguir responder a esta necessidade em termos de mão-de-obra.»

A responsável acrescentou: «Esta pode ser uma oportunidade de integrar pessoas em situação de desemprego, mas também devemos olhar para a comunidade imigrante, em que muitos têm experiência mas o processo de autorização de trabalho ainda é muito moroso e burocrático face às necessidades. Podemos assim correr o risco de ver algumas destas empresas a deslocalizarem-se se não invertermos a tendência.»

A Randstad tem como objetivo ser a principal empresa a atuar neste sector e quer ainda ser uma referência no que diz respeito ao cumprimento de todos os requisitos legais e na forma como são geridos e acolhidos os colaboradores, por considerar que é um sector que necessita de dignificação e atividade inspetiva para que possa crescer de forma saudável.

Com o objetivo de captar mais candidatos para o sector, a Randstad arrancou com uma campanha de recrutamento dirigida não só ao mercado nacional como também a países estrangeiros. As candidaturas poderão ser feitas aqui.