Rafeiro Alentejano
Tinto e Branco distinguidos

A Herdade do Monte Branco, representada pela marca Rafeiro Alentejano, esteve presente no prestigiado VinDuero-VinDouro 2020, onde arrecadou medalhas de prata para os seus Vinhos Tinto 2018 e Branco 2019, com os valores (em 100 pontos) de respetivamente 89,25 e 88,1 pontos.

Texto: Redação Human

 

No VinDuero-VinDouro 2020 participaram cerca de 1.000 vinhos, representando centenas de produtores e adegas oriundas de 80 menções geográficas ou denominações de origem de Espanha e Portugal, repartidos em 11 categorias e eleitos em prova cega por um elenco de 60 provadores de alto nível.

Os responsáveis da Herdade do Monte Branco, e da marca Rafeiro, estão naturalmente felizes com este resultado, tanto mais que os seus vinhos foram os únicos alentejanos premiados. As medalhas confirmam a crescente expansão nos mercados nacional e internacional, fruto de uma prestigiada tradição vinícola na Herdade do Monte Branco.

Os Vinhos Rafeiro Alentejano, que têm na sua equipa António Ventura (ex-presidente da APE – Associação Portuguesa de Enologia) e Luís Coelho (que integrou o projeto no início de 2019), acabam também de aumentar o seu portefólio com o novo Rosé.