Centralmed confirmou boa saúde dos participantes na «Expo’RH»

Na passada semana (dias 29 e 30 de março), a Centralmed disponibilizou a todos os participantes da «Expo’RH» (Centro de Congressos do Estoril) um rastreio de saúde, algo que tornou possível a medição do IMC, da tensão arterial e dos níveis de glicemia e de colesterol.

A adesão dos participantes ditou o sucesso da iniciativa, sendo que homens e mulheres, de várias faixas etárias, confirmaram de uma forma geral o seu bom estado de saúde. A iniciativa mostrou, acima de tudo, o elevado grau de interesse dos colaboradores das empresas na monitorização destes valores, de forma regular.

O objetivo da Centralmed com a iniciativa foi a sensibilização de todos com sugestões de melhoria para uma vida mais saudável, com dicas sobre alimentação, associada a exercício físico regular, no âmbito da promoção da saúde nos locais de trabalho.

A empresa defende que colaboradores saudáveis garantem empresas saudáveis, sendo que o rastreio, o diagnóstico precoce e as prevenções primária e secundária são as formas de educação para a saúde mais aconselháveis.

De assinalar que a Centralmed tem atividade desde 1997, dedicando-se à prestação de serviços externos nas áreas de Segurança e Saúde no Trabalho, Segurança Alimentar e Formação, e colaborando com as entidades empregadoras no cumprimento da legislação em vigor.