A TalkDesk, empresa que desenvolve soluções de software para call centers, baseadas na cloud, anunciou a abertura de um escritório no Porto, importante para a sua expansão. A empresa tem também escritórios em Lisboa e San Francisco (Estados Unidos).
Para além da inauguração das novas instalações, a TalkDesk irá recrutar ainda este ano uma centena de colaboradores. Serão divididos entre Lisboa e Porto, juntando-se assim aos 250 que a empresa já possui em Portugal e no estrangeiro.
Este reforço na contratação de recursos humanos visa desenvolver e consolidar áreas-chave da empresa, nomeadamente engenharia, mas também vendas, produto e recursos humanos. Nesse sentido, os perfis procurados são de back-end, front-end, full-stack, desenvolvimento de operações, design de interface de utilizador, especialistas de dados, força de vendas, segurança, garantia de qualidade e gestão de produto.
Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), assinalou: «O ano de 2017 vai ser de expansão, algo muito importante para nós. O reforço dos recursos humanos é crucial e vai permitir acelerar o desenvolvimento do nosso produto. A abertura do escritório no Porto é um marco estratégico para continuarmos a crescer de forma sustentável ao longo deste ano.»