Projeto «Salários Solidários» também em Portugal

Empresa especializada em soluções de software para processamento salarial e gestão de recursos humanos, a Seresco quer que o ano 2017 seja o do arranque em Portugal do programa «Salários Solidários», no âmbito do qual concede um donativo a organizações não-governamentais (ONG) da área social com ação em todo o mundo.

Para a implementação em Portugal, a Seresco está a trabalhar para poder desenvolver o projeto através de parcerias, podendo assim ajudar as ONGs nacionais de cariz social.

Esta é uma ação desenvolvida dentro da estratégia de responsabilidade social empresarial da Seresco e compreende um donativo de 60 cêntimos por cada novo colaborador integrado nas empresas suas clientes e pelo qual a Seresco fica responsável pelo processamento salarial. Em Espanha, o programa já está plenamente implementado desde 2014. Em 2016 integraram-se 7,152 novos processamentos salariais em outsourcing, registando-se um aumento de 51,8% em relação a 2015.

Em 2014 o número de processamento salarial integrado foi de 4.219 empregados, o que correspondeu a um donativo de 2.531,40 euros. Já 2015 registou um aumentou no número de novos empregados nas empresas cientes (4.712), equivalendo a um valor de donativo de 2.827,20 euros.

Rita Mourinha (na foto), diretora de vendas da Seresco em Portugal, assinalou: «Para a Seresco o ano 2017 vai ser um marco muito importante, ao podermos contribuir também socialmente para a melhoria das condições de algumas ONGs. Ainda que seja uma iniciativa Ibérica, estamos no caminho certo para deixar uma marca também em Portugal. Percebemos que será sempre um ato simbólico, mas acreditamos que conseguimos fazer alguma diferença e marcar uma posição mantendo o apoio constante. Associar este donativo ao número de novos colaboradores incorporados pelos nossos clientes é também uma forma de os saudar pelos resultados positivos que lhes permitiram crescer ao longo do ano. No final, estamos todos juntos no apoio a estas ONGs.»