Lisbon Digital School lança Learning Expeditions

A Lisbon Digital School (LDS) está a apresentar as suas novas Learning Expeditions (LEX) – experiências formativas imersivas e altamente eficazes destinadas a profissionais e equipas que querem expandir fronteiras de conhecimento e inovação.

Criadas com base na neurociência da aprendizagem experiencial, as Learning Expeditions não se limitam à teoria: promovem a transformação pessoal e profissional ao levar os participantes a ambientes inspiradores, onde podem vivenciar boas práticas em empresas visionárias, centros de investigação e culturas emergentes. Estes programas destacam-se pela sua eficácia e impacto, sobretudo quando desenhados para pequenos grupos, favorecendo a troca de conhecimento, a reflexão coletiva e a aplicação imediata do aprendido.

A força das Learning Expeditions

Ao invés de promoverem uma retenção passiva de conhecimento, estas experiências são desenhadas para transformar estruturas cognitivas e estimular a aplicação imediata no contexto de trabalho. A imersão em ecossistemas disruptivos desperta a criatividade e impulsiona a geração de novas ideias, enriquecidas com as melhores práticas globais. Para além do impacto individual, as Learning Expeditions fortalecem redes profissionais e estimulam colaborações de valor, graças aos encontros significativos com especialistas e pares internacionais. No caso das organizações que participam com equipas inteiras, os benefícios ultrapassam a aquisição de conhecimento: há um reforço genuíno do espírito coletivo, da coesão e da eficácia colaborativa, com reflexos claros na performance.

«A inovação educacional que propomos com as Learning Expeditions rompe moldes tradicionais. Ao levar pequenos grupos a descobrir e aprender em ambientes reais, garantimos não só retenção de conhecimento, mas sobretudo aplicação imediata – e isso faz toda a diferença», afirma Natacha Gama Pereira, chief executive officer (CEO) da Lisbon Digital School.

Programas disponíveis

As Learning Expeditions estão disponíveis para profissionais de várias áreas, especialmente marketing, inovação, recursos humanos e gestão. Cada edição é adaptada ao perfil dos participantes, contemplando visitas a empresas tecnológicas, laboratórios de inovação, eventos disruptivos, centros de investigação e hubs criativos, alinhadas com temas como liderança digital, transformação cultural e cultura organizacional.

A Lisbon Digital School

A Lisbon Digital School é uma escola de formação profissional, certificada como entidade formadora pela DGERT e totalmente dedicada a marketing digital, inteligência artificial (IA) e inovação. Disponibiliza cursos de curta, média e longa duração, nas modalidades on-line em direto e presenciais, formação tailor-made para empresas e eventos gratuitos de divulgação de best practices e desenvolvimento de know-how.

Criada por profissionais da área, com mais de 17 mil alunos e uma média de avaliação dos cursos de 9.4/10 e em que 99.1/100 pessoas a recomendam (dados recolhidos em questionários anónimos após conclusão de curso), é uma referência no ensino de marketing digital, IA e inovação em Portugal, apostando em formação prática e em temáticas atuais que permitem o up e o reskilling dos seus alunos. Totalmente focada na promoção da literacia e na transformação digital, tem tido um papel fundamental na promoção da digitalização, tendo impactado mais de 240 empresas que nos confiaram o desenvolvimento dos seus processos de transição digital, através de formações customizadas e consultoria.

Promove diversas iniciativas gratuitas, como eventos e webinares, contribuindo para a digitalização do mercado e do país.

Scroll to Top