Recomendar profissionais e receber comissão de mil euros

Consultora tecnológica portuguesa com posição de destaque em serviços de apoio ao negócio e de tecnologia, a HCCM Consulting lançou um programa de referências que permite a qualquer pessoa, a partir de qualquer ponto do mundo, recomendar profissionais para integrar a equipa em Portugal. Caso a pessoa indicada seja recrutada e permaneça no mínimo seis meses na empresa, quem fez a recomendação recebe uma recompensa de mil euros. Estão abertas vagas para as posições de Oracle SOA-OSB Developer, XP Full Stack Java Developer e Full Stack Developer, entre outras.

Estas posições permitem integrar projetos de nearshoring, ou seja, trabalhar remotamente a partir de outro país, dependendo dos projetos em curso. A HCCM tem ainda posições abertas para as restantes áreas de negócio em Portugal, com base nas tecnologias SAP, Outsystems, Mulesoft e Nintex.

Nuno Vasconcelos, diretor executivo da HCCM Consulting, assinala: «Continua a ser um desafio atrair talento em áreas muito técnicas do sector das TI. Acreditamos que as boas recomendações podem vir de qualquer lugar do mundo, e os programas de referência são uma forma de chegar ao melhor talento. Os candidatos que nos cheguem através destas recomendações irão integrar o mesmo processo de recrutamento, exatamente com os mesmos critérios das restantes candidaturas que recebemos diretamente dos candidatos. Esta é também uma forma de democratizar o processo de captação de talento e transformar os nossos amigos, parceiros e até desconhecidos em verdadeiros embaixadores de talento.»

Com este projeto, a HCCM reforça a sua estratégia de recrutamento inovadora e mostra que está preparada para enfrentar a escassez de talento tecnológico de forma criativa, transparente e inclusiva. O objetivo é expandir a equipa para os 120 colaboradores até ao final de 2025.

As vagas em aberto podem ser consultadas aqui. As candidaturas podem ser enviadas por e-mail (jobs@hccm.pt).

A HCCM Consulting

Sediada em Lisboa, a HCCM Consulting destaca-se em serviços de apoio ao negócio e de tecnologia. Com uma equipa de 90 profissionais em Portugal, tem experiência nos sectores da banca, seguros, serviços públicos, energia, retalho, telecomunicações e indústria, tanto a nível nacional como internacional. Está organizada em quatro linhas de negócio: Low-Code & Development – OutSystems, Mendix e Nintex; Enterprise Applications – SAP; Integrations – MuleSoft & Appian; e Professional Services & Nearshoring. Fundada em 1995, é uma empresa multinacional e faz parte do Grupo Aman desde 2021.

Scroll to Top