Em abril, a Zome, mediadora imobiliária 100% portuguesa, quis pôr o mercado imobiliário «a mexer» com a inauguração de uma estátua à concorrência, que visava identificar os principais problemas do mercado imobiliário e lançar o desafio às principais insígnias do meio para serem agentes das mudanças necessárias. Em julho, a marca avançou com uma nova fase desta campanha, destinada à captação de talento e à procura de profissionais que queiram «ver a sua carreira mexer». O principal foco mantém-se: manter o compromisso em regulamentar e capacitar os profissionais da intermediação imobiliária.
João Morgado, chief people officer da Zome, refere: «A profissão de consultor imobiliário é uma escolha de futuro, com espaço para crescer, inovar e deixar marca. É por isso que investimos bastante na formação, na tecnologia e no acompanhamento das nossas pessoas, para que possam construir um caminho sólido e de evolução permanente dentro e fora do sector. Esta campanha é o nosso convite a quem quer construir uma carreira com esse propósito.»
Desenvolvida pela agência de publicidade 1+1 e pela produtora Seagmedia, esta campanha foi galardoada nos Prémios Lusófonos da Criatividade com dois prémios de prata, nas categorias de melhores Filme TV e Filme Redes Sociais.
A campanha destaca três vantagens de «meter a carreira a mexer» com a Zome, que correspondem a três dos pilares fundamentais da marca: +Acompanhamento, não só do staff e da rede nacional, mas de business coaches dedicados em cada hub Zome; +Sólido, com a marca a assegurar formação e ferramentas tecnológicas únicas no mercado, bem como o acesso a metodologias e procedimentos com resultados comprovados; e +Teu, focando a autonomia de gerir tempo, no reconhecimento da performance dos seus colaboradores e na possibilidade de construir um legado profissional.
Num ano em que o seu mote é reforçar a capacitação dos atuais e novos profissionais, a Zome assume uma vez mais o compromisso de se «mexer» e encontrar soluções de futuro não só para o mercado, como para os profissionais que nele operam.
Ainda este ano, a imobiliária lançou a Zome Academy, uma plataforma de formação on-line com conteúdos relacionados com o mundo dos negócios, com especial foco no imobiliário. Outro dos focos da empresa passa pela automação e pela inteligência artificial (IA), para maximizar a produtividade e, consequentemente, os resultados de cada colaborador.
«O nosso objetivo é dar aos nossos consultores todas as ferramentas para gerirem o seu negócio de forma eficaz, com recursos adaptados às suas necessidades e aos seus objetivos de crescimento. Queremos garantir que têm tudo o que é necessário para que possam prestar o melhor serviço possível ao cliente», diz ainda João Morgado.
De referir que a Zome nasceu em 2019 da fusão de duas empresas de referência do sector imobiliário, no mercado há mais de 20 anos. Em 2024, mediou um volume de negócios superior a 1.800 milhões de euros em mais de 10.200 transações, que originaram uma faturação superior a 40 milhões de euros. Colaboram atualmente com a Zome mais de 1.900 pessoas, repartidas por 48 hubs imobiliários na Península Ibérica. No início de 2023, a Zome anunciou a abertura do primeiro hub no metaverso, tornando-se assim na primeira mediadora imobiliária portuguesa a ter uma unidade de negócio nesta plataforma de realidade virtual.