Norauto convida os automobilistas a fazerem parte da mudança
A Norauto, que tem posição de destaque a nível europeu em manutenção automóvel, está a apresentar o seu novo vídeo de marca sob o mote «adotando hoje boas práticas, pensamos nos automobilistas de amanhã». A campanha reforça o compromisso da Norauto em promover um futuro mais sustentável para o sector automóvel, oferecendo soluções de mobilidade duráveis e incentivando práticas que protejam e beneficiem o meio ambiente.
Com este lançamento, a Norauto pretende sensibilizar os automobilistas para a importância de pequenos gestos e escolhas conscientes no dia-a-dia, que impactam o futuro do planeta e dos automobilistas, nomeadamente:
– Prefira veículos mais sustentáveis, nomeadamente automóveis elétricos ou híbridos. A Norauto está adaptada a esta nova mobilidade elétrica, dispondo de equipamentos especializados para a sua manutenção, além de estarem a ser instalados postos de carregamento nos seus centros para incentivar a utilização destes veículos.
– Para viagens curtas utilize a bicicleta ou trotinete elétrica. Caminhar também é uma excelente opção.
– Pratique uma eco-condução, uma forma de condução eficiente que permite reduzir o consumo de combustível, a emissão de gases poluentes e a sinistralidade.
– Realize eco serviços como a descarbonização do motor, um método que utiliza hidrogénio para a remoção de depósitos de carbono no interior do motor, que reduz o consumo de combustível até 10% e a emissão de gases poluentes até 20%.
– Faça a reciclagem dos componentes do seu veículo nos centros Norauto. Desde baterias, pneus, óleos, lâmpadas, limpa para-brisas e até componentes eletrónicos, com os recycling walls, os clientes podem depositar os produtos em fim de vida nos centros Norauto. No exercício 2023/24, foram reciclados mais de 3.100 toneladas entre pneus, baterias, óleos e outros materiais, mostrando-se na linha da frente na reciclagem e reutilização destes componentes altamente poluentes.
Assim, esta iniciativa integra-se no compromisso da marca «Automobilista & Responsável», sobre o qual a Norauto acompanha a transição automobilística, defendendo uma mobilidade mais elétrica e menos poluente. Para isto, têm sido desenvolvidos produtos e serviços que reduzem o impacto no meio ambiente, como a eco revisão (que conquistou o prémio Escolha Sustentável), a descarbonização do motor, os pneus Leonard (feitos 100% de material reutilizado), os produtos eco certificados, cabos e terminais de carregamento de veículos elétricos e o aluguer de produtos (malas de tejadilho, reboques e suportes de bicicleta). A par disto, a Norauto tem vindo a adotar equipamentos e tecnologias sustentáveis nos seus centros, como por exemplo a implementação de postos de carregamento para veículos elétricos e de painéis solares, bem como a garantir a formação dos seus colaboradores para lidar com as novas soluções de mobilidade.
A Norauto reforça assim a sua missão de «tornar acessíveis a cada automobilista soluções duráveis de mobilidade», destacando o seu compromisso com a sustentabilidade e incentivando os automobilistas a fazerem parte da mudança, adotando hoje boas práticas, a pensar nos automobilistas de amanhã.
A empresa
«Automobilista & Responsável» é o propósito da Norauto, multinacional francesa pautada por uma estratégia people centric, que aposta na relação com os automobilistas como força de transformação para a construção de uma verdadeira plataforma de soluções de mobilidade mais sustentáveis e acessíveis a todos. Pioneira no conceito de centro auto, tem reafirmado a sua posição como parceiro ideal dos automobilistas, promovendo soluções de mobilidade sustentável e responsável e assente em valores sólidos de «Partilha, Entusiasmo, Responsabilidade e Espírito Empreendedor».
Em Portugal desde 1996, a Norauto detém atualmente 30 centros auto, o serviço SOS Baterias e mais de 670 colaboradores. Nasceu em França há mais de 50 anos e é hoje líder europeia em centros auto, onde combina lojas livre-serviço com oficinas que garantem 100% da manutenção de veículos multimarca. É uma marca do grupo internacional Mobivia, ecossistema cujas nove marcas e 25 startups são dedicadas à mobilidade do presente e do futuro.