O PageGroup, uma empresa de recrutamento do índice FTSE 250, foi reconhecido entre os líderes em diversidade no ranking «Financial Times Diversity Leaders». A empresa ocupa o lugar 249 de um total de 850 empresas de 16 países da Europa, demonstrando o seu compromisso em promover a diversidade e a inclusão na sua atividade.
Os líderes da diversidade do «Financial Times» (ver aqui) são identificados através de um inquérito independente, realizado em conjunto com a Statista, que envolve mais de 100.000 pessoas, que são solicitadas a avaliar as empresas para as quais trabalham. O estudo analisou as práticas de diversidade das organizações através de vários critérios, incluindo idade, género, equidade, etnia, incapacidade e orientação sexual (LGBTQ+).
Nicholas Kirk (na foto), chief executive officer (CEO) do PageGroup, comenta: «Damos prioridade à construção de uma cultura de inclusão, baseada no respeito, compreensão e apoio. Trabalhamos muito para criar um local de trabalho onde cada pessoa se sinta valorizada, tenha voz e possa ser autêntica. Ser reconhecido como um dos principais líderes de diversidade da Europa reforça o nosso compromisso contínuo em promover um ambiente onde todos os nossos colaboradores possam evoluir e destaca ainda a nossa dedicação em trabalhar com os nossos clientes para promover as suas iniciativas de diversidade.»
As empresas foram avaliadas com base na perceção dos seus colaboradores e em extensas análises sobre a sua estratégia de diversidade. Indicadores adicionais, como a proporção de mulheres em cargos de liderança, o compromisso com as políticas de diversidade e a comunicação sobre programas de diversidade, também foram fatores considerados.
A inclusão está na vanguarda do PageGroup e é consolidada, tanto na implementação de iniciativas internas na organização, como nos processos de seleção. A empresa é reconhecida pela sua liderança inovadora e pela cultura de diversidade, promovida através das equipas de soluções para clientes DE&I em todo o mundo. Com base em décadas de experiência e incluindo pessoas com perfis diferentes, as equipas trabalham com as organizações para analisar os seus processos de contratação, identificar barreiras e implementar estratégias para promover locais de trabalho mais inclusivos e diversificados.
O reconhecimento do «Financial Times» segue-se a outra distinção recente para o PageGroup, em que a Michael Page é eleita como a principal empresa mundial de recrutamento de mulheres em serviços financeiros pelo eFinancialCareers.
Álvaro Fernández, diretor geral da Michael Page, afirma: «Na Michael Page, a diversidade e a inclusão não são apenas princípios, são a chave para a inovação e o sucesso. Trata-se de valores fundamentais da nossa cultura, estando presentes em todas as áreas do nosso negócio. Não só promovemos a igualdade de oportunidades como empregador, como promovemos estes princípios junto dos nossos clientes.»
Mais informações sobre as iniciativas de diversidade e inclusão do PageGroup aqui.
De assinalar que o PageGroup aposta em colocar pessoas em empregos e construir carreiras. Assumindo-se como liderados pelo cliente, impulsionados pelas pessoas e orientados por insights, tem operações em 36 países, oferecendo serviços de recrutamento e oportunidades de carreira a nível local, regional e global.