O Grupo Seresco, multinacional de origem espanhola especializado em soluções tecnológicas e transformação digital, divulgou os seus resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2024, registando lucros na ordem dos 1,26 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 25%.
No que respeita aos dados de faturação, a tecnológica somou 23,9 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, mais 20% face ao registado no mesmo período de 2023. As receitas ordinárias, por sua vez, aumentaram 23%, ao passo que as receitas totais tiveram um crescimento de 20%. Na mesma trajetória, o EBITDA ajustado (resultados antes de juros, impostos e amortizações) ascendeu aos 2,88 milhões de euros, um aumento explicado pelo crescimento do volume de negócios e pelo fecho de projetos de maior valor.
Durante o primeiro semestre de 2024 não se realizaram novas operações corporativas assinaláveis. Este período foi marcado pela estabilização do processo de integração da CIES, empresa de cibersegurança adquirida no final de 2023. Os esforços concentraram-se nos processos operacionais, tecnológicos e financeiros do grupo, com o objetivo de potenciar as sinergias e fortalecer a oferta de soluções de cibersegurança.
Expansão internacional
A Seresco presta serviços a mais de 3.000 clientes de todo o mundo, empregando cerca de 1.000 profissionais. Para além de contar com filiais em Portugal, na Costa Rica, na Colômbia, na Bolívia e no Peru, tem atividade em mais de 20 países. Contudo, é nos territórios onde o grupo tem delegações que se regista um maior crescimento, com projetos muito relevantes na área de Cartografia e Cadastro na América Latina e na área de Gestão de Recursos Humanos em Portugal.
Deste modo, o crescimento do negócio internacional do Grupo Seresco tem tido um forte peso no caminho para se alcançar o objetivo de faturação para 2025, fixado nos 68,3 milhões de euros.