No ranking «Masters in Management», do «Financial Times», surgem quatro escolas de negócios de Portugal: Nova School of Business and Economics (Nova SBE), Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon), Iscte Business School e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).
Os dados revelados hoje, dia 9 de setembro, pelo jornal inglês colocam o mestrado em gestão da Nova SBE na posição 8, subindo sete lugares em relação ao ano passado. No mestrado é de assinalar os resultados em termos de mobilidade e experiência académica a nível internacional, assim como na pegada de carbono, que o estudo avalia para os três anos mais recentes. De assinalar que a escola tem o seu mestrado em finanças classificado na posição 7 mundial pelo «Financial Times», ou seja, tem dois mestrados no top 10 dos rankings do jornal.
Na posição 27 (um lugar abaixo do que se verificou em 2023) surge a Católica-Lisbon, que nos resultados ligados a taxa de empregabilidade nos três meses após a conclusão do mestrado em gestão apresenta percentagens elevadas de alunos e professores de fora de Portugal.
O Iscte Business School, na posição 60 (subiu dois lugares em relação ao ano passado), destaca-se no crescimento em termos de alunos internacionais no seu mestrado em gestão.
Finalmente, a FEP surge na posição 70, entrando este ano no ranking dos 100 melhores mestrados do mundo em gestão, com destaque para os resultados obtidos ao nível da recuperação do investimento feito pelos alunos, sobretudo pela progressão que conseguem na carreira.
No ranking «Masters in Management» o «Financial Times» avalia os 100 melhores mestrados de gestão a nível mundial a partir de 19 indicadores Fá-lo anualmente, sendo que em 2024 a liderança cabe ao mestrado em gestão da University of St. Gallen. Nos 10 primeiros lugares estão, além desta escola suíça, seis francesas, uma chinesa, uma inglesa e uma portuguesa, como referido, a Nova SBE.
Ranking «Masters in Management 2024» aqui.