O Lisbon Marriott Hotel, no âmbito da Semana de Valorização da Housekeeping, organiza atividades especiais até ao próximo dia 13 de setembro. Trata-se de um evento crucial para reconhecer e valorizar um grupo de profissionais dedicados cujo trabalho frequentemente passa despercebido, embora contribuam significativamente para a satisfação dos hóspedes e para a reputação do hotel.
Durante esta semana, há demonstrações de apreciação e de reconhecimento com atividades recreativas e divertidas, que visam o bem-estar, e até mesmo pequenas celebrações para reforçar o espírito de equipa.
As festividades contam com massagens, workshops, jogos, almoços temáticos e coffee breaks.
Mostrando gratidão, os membros do Comité Executivo revezam-se participando na limpeza das áreas públicas, andares e quartos, para fazer com que a equipa de serviços de andares se sinta ainda mais especial.
Paula Lino, diretora de operações do Lisbon Marriott Hotel, partilha: «O Housekeeping tem um papel relevante no Lisbon Marriott Hotel . A beleza deste departamento, tantas vezes esquecido e até ignorado, está na fantástica tarefa diária de limpar e embelezar de novo os quartos de um hotel, para que todos os dias pareçam novos a estrear para receber os novos clientes. Todos nós queremos chegar a um hotel e sentir que somos os primeiros a pisar e a utilizar o quarto, e há o cheiro a novo de que tanto falamos… Essa tarefa, essa atenção a todos os mais ínfimos detalhes, é bem mais difícil do que as pessoas pensam, para além de fisicamente desgastante. É uma profissão que deverá ser cada vez mais valorizada socialmente.»