A NOVA Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH) está a reforçar o seu compromisso com a transformação digital e tem candidaturas abertas para o novo programa de Competências Digitais. Este programa é uma iniciativa do consórcio «Digital Sul + Ilhas», composto por seis instituições de ensino superior, e é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Destinado a licenciados e estudantes das áreas não CTEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) residentes em Portugal, o programa oferece cursos em áreas como: Soluções de Base Tecnológica, Literacia em Informação Digital, Comunicação Digital e Cidadania, Segurança e Privacidade e Criação de Conteúdos Digitais.
Com esta iniciativa, a NOVA FCSH, com conjunto com os seus parceiros, não só expande a sua oferta educativa como também promove a literacia digital e a cibersegurança, áreas cruciais na sociedade contemporânea, contribuindo para a capacitação digital dos cidadãos e o fortalecimento da economia digital.
O consórcio, do qual fazem parte a Universidade NOVA de Lisboa (incluindo NOVA FCSH, NOVA IMS e NOVA FCT), a Universidade do Algarve, a Universidade de Évora, a Universidade da Madeira, a Universidade dos Açores e o Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, visa capacitar os participantes com as habilidades digitais essenciais para um mercado de trabalho em rápida evolução.
Desenvolvido ao abrigo do PRR, o programa de Competências Digitais é gratuito, mas de inscrição obrigatória. Estes cursos podem ser frequentados de forma isolada, como microcredenciações, ou agrupados para formar uma pós-graduação em Competências Digitais de 30 ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System).
Mais informações aqui.