A Repsol Portugal anunciou a integração de Beatriz Giacomini (à direita) na Direção de Comunicação e Relações Institucionais e Teresa Pape Alvim na Direção de Marketing, fortalecendo o compromisso com a diversidade e a inclusão.
Beatriz Giacomini terá a missão de impulsionar a comunicação corporativa de forma integrada em Portugal e a gestão da reputação junto de diferentes stakeholders. Com quase 25 anos de carreira, Beatriz Giacomini trabalhou 12 anos na Repsol Sinopec Brasil, que atua prioritariamente na exploração e produção de petróleo e gás e está entre as maiores empresas do país. A vinda para Portugal é a concretização do seu desenvolvimento de carreira, conforme assinala: «O plano estratégico da empresa não deixa dúvidas sobre a importância da Península Ibérica no crescimento da Repsol e a criação de oportunidades a novo ritmo. Lançar-me num contexto de negócio totalmente distinto e em plena transformação é o que mais me fascina neste momento.»
Já Teresa Pape Alvim, terá o objetivo de liderar a transformação do marketing enquanto empresa multienergética, digital e centrada no cliente. Vinda da Sonae Sierra, onde coordenava a estratégia de marca e comunicação dos centros comerciais na Península Ibérica, bem como a sua presença digital, Teresa Pape Alvim possui mais de 15 anos de carreira e a passagem por indústrias como grande consumo, retalho, imobiliário em Portugal, Espanha e Reino Unido, permitiram-lhe acumular experiência e farão a diferença na missão de garantir a transição de uma empresa centrada no produto para uma empresa centrada no cliente. «É com grande alegria e sentido de responsabilidade que me junto à Repsol para contribuir para a transição energética em Portugal bem como trazer um olhar centrado no cliente em todos os momentos. Junto-me a uma equipa muito forte e cheia de vontade de criar e fazer a diferença», assinala.
A contratação de Teresa Pape Alvim, grávida de sua quinta filha, espelha o compromisso da Repsol com a inclusão e a valorização de profissionais com perfis únicos e a aposta em talentos diversos.
A empresa
A Repsol é uma empresa global de multienergia, que estabeleceu como objetivo, alcançar zero emissões líquidas até 2050. Presente em toda a cadeia de valor da energia, emprega 25.000 pessoas em mais de 20 países e detém uma carteira de 24 milhões de clientes.
A empresa pode satisfazer todas as necessidades energéticas dos clientes nas suas residências e na área da mobilidade. A oferta multienérgica da extensa rede de estações de serviço inclui combustíveis convencionais, combustíveis 100% renováveis, recarga elétrica, AutoGas e gás natural. Por outro lado, é um parceiro relevante no mercado de eletricidade e gás em Espanha, com dois milhões de clientes, e possui uma carteira global de energias renováveis de 2.800 MW em operação.
Produz uma média aproximada de 599.000 barris de petróleo por dia e possui um dos sistemas de refinaria mais eficientes da Europa. A Repsol está a transformar os sete complexos industriais em Espanha, Portugal e Peru em polos multienergéticos, através de projetos de ponta que permitirão descarbonizar as suas atividades e ser uma referência na produção de produtos com pegada de carbono baixa, nula e até mesmo negativa, como os combustíveis renováveis.
Para alcançar zero emissões líquidas, a empresa aposta num modelo que integra todas as tecnologias que podem contribuir para a descarbonização, baseado na melhoria da eficiência, na produção de combustíveis e hidrogénio renováveis, na geração de eletricidade renovável, na economia circular e no impulso de projetos de ponta para reduzir a pegada de carbono na indústria.