MAPS Coaching chega a Portugal

Fundada em 1994 por Gary Keller, a MAPS Coaching conta atualmente com mais de 250 MAPS coaches e BOLD coaches, só nos Estados Unidos. Tem como missão transformar vidas e negócios através da formação e do coaching – nesta divisão acredita-se nos recursos de cada um e aposta-se em relações de parceria. Identifica-se como uma comunidade de líderes e os seus membros procuram a excelência em tudo o que fazem.

Liderada por João Paleta, em Portugal a operação será responsável pelos programas de Coaching Breakthrough e Mastery para Top Producers Imobiliários, por inúmeros programas temáticos de group coaching e pelo programa BOLD, um dos mais prestigiados programas de desenvolvimento pessoal do mundo.

Marco Tairum, chief executive officer (CEO) da Keller Williams Portugal, assinala: «São duas as vertentes principais da MAPS Coaching: o coaching (individual ou em grupo) e o BOLD. O BOLD foi, inclusivamente, a primeira ferramenta que importámos. Lançado em 2009 nos Estados Unidos, foi desenhado para trabalhar o mindset dos consultores. Cinco anos passados, a KW alcançava a liderança do mercado. Em Portugal, acreditamos que estamos a viver um momento semelhante – acabámos de sair da primeira grande inversão de ciclo desde a última crise; com a pandemia houve um primeiro período de queda, a que se seguiu uma enorme aceleração, conferindo à mediação os seus melhores anos em 2021 e 2022. O ano passado ficou marcado pelo maior decréscimo de transações imobiliárias desde 2014, mas tivemos a capacidade de manter o volume de faturação. Neste seguimento, consideramos que estão reunidas as condições para a  acrescentar a totalidade da proposta de valor da MAPS Coaching.»

A nível global, o programa BOLD conta com mais de 150.000 alunos. Em Portugal, foi lançado em 2017, também pela mão de João Paleta. Determinante para a Keller Williams, o programa BOLD compreende sete semanas de transformação com vista à elevação de resultados, ao aumento da produtividade e à criação de hábitos de pensamento e de ação voltados para o sucesso. 

Também incluídos na divisão MAPS, os programas de Coaching Breaktrough e Mastery têm como meta a elevação dos níveis de produtividade e de rendimento dos consultores. Recorrem a metodologias únicas e a modelos específicos da empresa.

«Entre os objetivos para este ano está o lançamento de uma nova versão do programa BOLD, chegar a mais de 1.000 alunos e contratar cinco novos MAPS coaches para servir consultores e lideranças», explica João Paleta, CEO desta divisão. «Os nossos planos para 2024 incluem, também, a organização de múltiplas sessões de Mastermind para Top Producers.»

Há mais de duas décadas no sector imobiliário, João Paleta foi o primeiro BOLD coach fora dos Estados Unidos e do Canadá. Formado em Gestão de Empresas, tem um vasto currículo de formação em temas relacionados com vendas, liderança, coaching e comunicação.

A Keller Williams

Fundada na América do Norte em 1983 por Gary Keller e Joe Williams, a Keller Williams é a maior empresa global de formação, coaching e tecnologia especializada no ramo de mediação imobiliária. Com 40 anos de história, entrou em Portugal há 10 pelas mãos de Nuno Ascensão e Eduardo Garcia e Costa. É atualmente a terceira rede a operar em território nacional.

Com um forte ADN de crescimento, formação e cultura, a KW desenvolve-se com base na filosofia de que «as pessoas são o mais importante numa organização», colocando os consultores imobiliários no centro de todas as decisões: há uma aposta clara na formação contínua e no coaching, que é património genético da Keller Williams e é o que impulsiona a sua cultura de abundância; existe uma preocupação real com o desenvolvimento do crescimento pessoal dos seus associados, sensibilizando-os para a importância de retribuírem às comunidades onde que estão inseridos.

Assente na missão «Construir Carreiras que valem a pena ter, negócios que vale a pena deter, vidas que vale a pena viver, experiências que vale a pena proporcionar e legados que vale pena perpetuar», a KW acredita na partilha, na recompensa e na redistribuição de rendimentos. Desde a sua implementação em Portugal, em 2014, e através do programa Growth Share, já distribuiu mais 5,2 milhões de euros. Dois milhões só nos últimos dois anos.

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