A iServices acaba de abrir portas na KidZania, onde os mais pequenos podem ser técnicos de reparação. Com a presença de equipamentos recondicionados, acessórios e gadgets da marca, o novo espaço está pensado para consciencializar de forma interativa e divertida os mais jovens para a utilização de equipamentos recondicionados, ao promover o conceito de economia circular.
Localizado junto ao aeroporto da KidZania, o novo espaço é a réplica perfeita das lojas iServices, com a presença de produtos da marca e ferramentas de reparação verdadeiras, exceto as baterias, pois as reais são compostas por lítio. A experiência com cerca de 20 minutos é evolutiva e começa de imediato com reparação de smartphones e substituição de baterias, e as crianças vão ter a oportunidade de vender acessórios e recondicionados.
O chief executive officer (CEO) da iServices, Bruno Borges, assinala: «Esta abertura é uma forma de enaltecer e prestar homenagem a todos os nossos técnicos e uma excelente oportunidade de mostrar aos mais pequenos o que é o trabalho diário da iServices. O nosso objetivo é impactar as crianças e também os adultos que aqui passam nos próximos anos e que procuram uma profissão. Para além disso, os pais vão ter, diariamente, acesso a esta atividade porque vão poder obter uma película colocada pela iServices de forma gratuita (apenas aqui na KidZania concedemos esta oferta), e para nós esta ação é importante, porque cada película é mais uma família que é impactada pela nossa atividade.»
Durante a inauguração, Sérgio Correia, diretor geral da KidZania Portugal, salientou: «Para oferecer a melhor experiência aos nossos visitantes, precisamos de parceiros de excelência e, obviamente, quando podemos contar com parceiro que é líder de mercado, que tem o know-how, com foco na qualidade de serviço ao cliente, faz o matching perfeito com aquilo que nós pretendemos na KidZania. E alcançámos isto com a parceria com a iServices. Estamos muito satisfeitos por contar com a marca e vamos não só alargar o leque de atividades na KidZania, mas também enriquecer a experiência dos nossos visitantes, porque esta atividade apresenta a particularidade de ser focada nas crianças, mas também na participação dos adultos.»
A componente de economia circular é igualmente muito importante para a marca de reparação multimarca, assinala Vânia Guerreiro, diretora de marca e comunicação da iServices. E refere ainda: «Uma vez que na KidZania temos como objetivo alertar, de forma divertida, para a importância da gestão dos recursos da Terra durante todo o processo de reparação, nomeadamente, através da possibilidade de substituição de baterias, o que na prática prolonga sempre o ciclo de vida dos equipamentos em pelo menos dois ou três anos; bem como na compra de equipamentos recondicionados, que representam a redução no impacto ambiental e na pegada ecológica em quase 91% em comparação com a compra de equipamentos novos. Optar por comprar um equipamento recondicionado pode evitar a emissão de 25 quilos de gases com efeito de estufa por cada ano de utilização.»
De assinalar que a iServices nasceu em 2011 e conta atualmente com mais de 200 colaboradores, estando presente com mais de 40 lojas em Portugal Continental, nos Açores, na Madeira, nas Canárias e na Bélgica. Contabiliza mais de 20.000 reparações por mês em equipamentos multimarca (Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, entre outras), sendo ainda o representante oficial, em Portugal, de uma marca de drones com destaque no mercado global, a DJI. Antes de qualquer reparação, a iServices realiza sempre um diagnóstico gratuito e sem compromisso. Este serviço de reparação é complementado por uma vasta oferta de acessórios e gadgets. A iServices trabalha com técnicos especializados presentes em todas as lojas e efetua as reparações em cerca de 20 minutos, oferecendo ainda o Serviço de Recolha e Entrega Gratuitas ao domicílio. No caso de o cliente não ter disponibilidade para deslocação a uma loja, recolhe o seu equipamento, em qualquer parte do país, repara-o e entrega-o no local desejado.