A APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, em parceria com a Google, lançou esta semana, no 33.º Digital Business Congress, o IMPULSO IA. Trata-se de um inovador programa de formação de Literacia em Inteligência Artificial (IA), que visa equipar profissionais de diversos setores com as competências necessárias para compreender e utilizar eficazmente a IA no local de trabalho.
Composto por oito cursos, o IMPULSO IA oferece uma oportunidade única para adquirir competências fundamentais em IA, permitindo aos participantes automatizar tarefas e concentrar-se em aspetos estratégicos e criativos do seu trabalho.
Os oito cursos abordam uma ampla gama de tópicos: Marketing Strategy and AI; Engaging Audiences with Short-Form Video; Introduction to the Cloud; Leadership for the Digital Age; Understand Machine Learning Recording; Decision Making with Data; Telling Stories with Data Visualization; e Boost Your Productivity Recording.
O início deste programa de formação está previsto para junho de 2024, abrangendo aproximadamente 10 sessões de formação ministradas por formadores especializados, que decorrem até março de 2025. O objetivo é capacitar 1.000 pessoas.
Os interessados já podem manifestar o seu interesse em receber mais informações sobre o IMPULSO IA no site da APDC. Destinado a estudantes, funcionários públicos e profissionais que tomam decisões, como gestores de marketing, representantes de vendas e analistas, o programa é acessível a todos, independentemente da experiência prévia em IA.
Com duração média de duas horas por curso, as sessões serão preferencialmente presenciais, mas também poderão ser oferecidas em formato híbrido. Os participantes que assistirem presencialmente receberão um certificado de participação.
O processo de inscrição será on-line, através de um formulário disponível no site da APDC.