A Futurcabo, reconhecida como service-provider, anunciou a entrada no segmento das energias, fortalecendo a sua atuação através de uma parceria estratégica com a EDP.
Após meses de planeamento e desenvolvimento estratégico, e empresa viu concretizado o seu esforço para uma segmentação mais abrangente da marca. Este avanço é fruto do reconhecimento da competência e da experiência da empresa, bem como do seu desempenho exemplar e o know-how aprofundado como service-provider.
Em parceria com a EDP, a Futurcabo passa a oferecer soluções de energia verde, painéis solares, baterias e wallboxs de carregamento de viaturas. Irá também comercializar soluções de gás natural.
Esta parceria tem ação a nível nacional e ambiciona um volume de ativações de 420 clientes por mês, representando 5.000 clientes ao ano.
Trata-se de um movimento estratégico que reflete o contínuo esforço da Futurcabo em inovar e expandir os seus serviços. «A parceria com a EDP permite-nos não só diversificar a nossa oferta de serviços, mas também reforçar a nossa posição enquanto service-provider líder no mercado», afirma Rui Cruz, diretor comercial da Futurcabo.
A nova fase da Futurcabo, iniciada a 1 de março, já está em pleno desenvolvimento com a reorganização interna e a formação de equipas especializadas no sector energético. O foco está na integração de novas operações de comercialização de energia, garantido os elevados padrões de serviço da empresa.
Empresa de serviços de telecomunicações, a Futurcabo está há mais de 25 anos no mercado nacional. Com um portefólio de serviços no âmbito de projeto, construção, venda, instalação e manutenção em redes exteriores e interiores, tem atualmente mais de 60 concelhos de concessão técnica em Portugal, tendo os territórios da Grande Lisboa e do Litoral Centro, entre Leiria e Aveiro.
Em termos médios anuais, a empresa representa mais de 300 clientes empresariais e cerca de 10.000 clientes residenciais, tendo um volume de faturação que ascende a 12 milhões de euros. Com 640 colaboradores, em 2023 realizou aproximadamente 200.000 intervenções técnicas e cobriu um território que representa um milhão de unidades de alojamento-
São 10 os escritórios comerciais de norte a sul do país e três os polos logísticos de apoio à atividade da empresa, em Albergaria, Leiria e Odivelas.
Tal como o nome indica, a história da Futurcabo está intimamente ligada ao surgimento da televisão por cabo em Portugal. Primeiro com a Tv Cabo, posteriormente com a ZON e agora com a NOS. A Futurcabo tem crescido e sustentado a sua posição de parceiro estratégico.
A Futurcabo integra o Wellow Group, um universo empresarial com grande destaque na área de recursos humanos mas também noutros sectores de atividade como o imobiliário e a tecnologia.